Social

Vídeo mostra jiboia rara que nasceu com duas cabeças

Este animal é raro!

ft

Um animal que nasceu com duas cabeças se tornou notícia e impressionou a Alemanha recentemente. Trata-se de uma jiboia, espécie é pertencente à América do Sul e que no Brasil é considerada a segunda maior cobra do território, ficando atrás apenas da sucuri.

De acordo com o portal Daily Sabah, ela nasceu há três meses na casa do criador de répteis Stefan Broghammer na cidade de Villingen-Schwenningen.

Uma cobra com duas cabeças é muito rara e tem poucas chances de sobreviver na natureza, pois sua alimentação e destreza para fugir de predadores se torna mais complicada do que a de animais com apenas uma cabeça.

Confira mais:

  1. Vídeo que mostra como sucuri se comporta embaixo d’água surpreende nas redes sociais      
  2. Imagens mostram encontro com enorme sucuri em águas cristalinas impressionantes
  3. Vídeo impressionante mostra como cobra de duas cabeças se alimenta

O criador contou que trata-se de um macho é saudável. Esta espécie terrestre e que também é encontrada em árvores, pode chegar a medir até 4 metros e viver entre 25 a 30 anos.

Esta cobra é carnívora e Broghammer mostra em um vídeo o animal sendo alimentado com um rato branco.

Confira as imagens que fizeram sucesso no YouTube:

A jiboia não é uma cobra venenosa e mata suas presas por constrição, imobilizando e apertando-os até interromper o fluxo sanguíneo e, consequentemente, o fluxo de oxigênio, afetando órgãos vitais como o coração e o cérebro e levando à morte em pouco tempo.

Quando ela se sente ameaçada, contrai a cabeça e pescoço e emite um som agudo característico, eliminando também fezes e mordendo o predador. Confira imagens que mostram a jiboia em modo de ataque:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos