Social

A piscina mais profunda do mundo possui uma cidade submersa!

Confira detalhes dessa piscina que possui a estrutura de uma cidade completamente submersa.

Piscina com cidade submersa

A cidade de Dubai não é famosa somente pelo luxo e pela extravagância. Ela também é conhecida por quebrar diversos recordes mundiais. O mais recente deles foi conquistado pelo Deep Dive Dubai, que comporta a piscina mais funda do mundo para mergulho. Sua profundidade é de 60,02 metros. Para enchê-la, são necessários 14 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas.

Conforme divulgado pelo Guinness World Records, o Deep Dive fica localizado no bairro de Nad Al Sheba. Nas profundezas da piscina é possível explorar uma cidade submersa na qual mergulhadores de todos os níveis podem aproveitar o passeio. São ruas abandonadas, apartamentos, garagens, fliperama e diversos outros ambientes.

A piscina, que possui sistemas de iluminação e de som ambiente, também conta com um sistema de filtragem exclusivo. Para manter a qualidade da água, ela é filtrada e circulada a cada seis horas por meio de uma rocha vulcânica siliciosa. Este sistema também faz uso da radiação UV.

Recomendados

Para garantir um clima sempre agradável, a temperatura da água é mantida em 30ºC

Além de uma piscina

As instalações do Deep Dive ocupam uma área de 1.500 m². Além da piscina, o complexo conta com uma loja de mergulho, uma loja de souvenirs e um restaurante, que será aberto ao público ainda este ano. Além das áreas voltadas à diversão, o complexo possui diversos espaços para reuniões, eventos e conferências.  

Por fora, o design recebeu o formato de uma grande ostra, resgatando a herança do mergulho de pérolas nos Emirados Árabes Unidos.

Para os interessados em mergulho, o Deep Dive oferece experiências de mergulho livre e autônomo, bem como cursos para todos os níveis, desde iniciantes até mergulhadores experientes. Após a conclusão dos cursos é possível obter um certificado.

Confira também:

  1. Equipe de Rugby se reúne para prestar homenagem em memória de um companheiro de equipe
  2. Que tal escalar uma das árvores mais altas da Terra?
  3. Brasileira bate recorde mundial de travessia em lago de lava; confira o vídeo
  4. A batata frita mais cara do mundo! Confira as imagens de dar água na boca
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos