Social

Descubra quando foi fabricada a geladeira em funcionamento mais antiga do Reino Unido

O eletrodoméstico ficou conhecido como o ‘Tutancâmon das geladeiras’.

A geladeira mais antiga, em funcionamento, no Reino Unido
Representação Imagem de sandid por Pixabay

O refrigerador mais antigo em funcionamento no Reino Unido tem sua data de fabricação registrada no ano de 1930. Hoje, mais de 80 anos depois, ele continua em plenas condições de uso. O Electrolux é propriedade de uma família que o comprou em 1949 e o passa como herança de geração para geração.

ANÚNCIO

Segundo o portal Mirror, Robert, como deseja ser identificado o dono do objeto, a geladeira permanece funcionando normalmente na garagem de sua casa. Ele afirma que “É um velho burro de carga. Ele definitivamente merece uma medalha de serviço longo”.

O eletrodoméstico é utilizado pela família especialmente quando precisam de espaço extra. Isso acontece em ocasiões como o Natal ou quando precisam guardar maçãs durante a temporada de verão. “Estamos felizes por sermos seus guardiões pelos próximos anos”, reforça Robert.

Recomendados

Um teste para a geladeira antiga

Na última semana, durante a grande onda de calor que afetou o Reino Unido, Robert e sua esposa se viram dependentes da antiga geladeira. O freezer e geladeira modernos que mantinham em sua casa quebraram, os deixando na dependência da herança familiar.

Enquanto ia realizar a instalação da nova geladeira do casal, o técnico Jonathan Kerry se espantou com a velha geladeira. “Era uma expressão de espanto em seu rosto”, relata Robert.

Confira também:

  1. Mulher dá à luz a um dos maiores bebês da Grã-Bretanha
  2. Conheça as Equidnas, um estranho mamífero que tem um pênis de quatro cabeças
  3. A batata frita mais cara do mundo! Confira as imagens de dar água na boca
  4. Brasileira bate recorde mundial de travessia em lago de lava; confira o vídeo

O saudoso eletrodoméstico chegou à família após ter sido comprado pelos pais da esposa de Robert em 1949. Uma época em que ter uma geladeira era extremamente raro. O casal herdou a geladeira e a levou para Sussex, onde moraram por 40 anos antes de voltar para Gloucestershire, em 2006. Trazendo, é claro, a boa e velha Electrolux.

Aparentemente, o casal, que prefere permanecer anônimo, tirou o título do Príncipe Charles como o proprietário da geladeira em funcionamento mais antiga da Grã-Bretanha, depois que seu eletrodoméstico foi confirmado como sendo 15 anos mais velho. O exemplar do Príncipe é uma geladeira comprada nova pela Rainha Mãe em 1954.

Tags

Últimas Notícias