Social

Fotos: coruja-das-neves é vista no Central Park pela primeira vez em 130 anos

Uma coruja-das-neves foi avistada no Central Park, em Nova York, na quarta-feira (27/01). Essa foi a primeira vez que a espécie foi vista no parque desde 1890.

A espécie de coruja se tornou mundialmente famosa graças à personagem Edwiges, da franquia Harry Potter. Segundo o IFLS, suas penas brancas e brilhantes servem como uma camuflagem perfeita nas paisagens nevadas onde habitam, nas regiões geladas do extremo norte do mundo.

As corujas-das-neves se diferem das outras espécies de corujas pois caçam durante o dia e dormem durante a maior parte do ano. Elas se alimentam de lemingues, arganazes e outros pequenos roedores.

Recomendados

VEJA MAIS:

  1. Vídeo incrível: esquiador não percebe estar sendo perseguido por urso
  2. Vacina personalizada contra o câncer de pele se mostra eficaz em testes clínicos
  3. Outro gato de estimação é infectado com o coronavírus e inicia debate sobre vacinação de animais

Os espécimes são extremamente difíceis de serem detectados, até mesmo pelos mais ávidos observadores de pássaros. Normalmente, é recomendado usar binóculos de longo alcance para vê-las, o que requer paciência. Logo, uma ‘Edwiges’ pavoneando-se no meio do Central Park é, portanto, uma experiência e tanto.

Embora não confirmado, a ave parece ser fêmea, devido às extensas manchas marrons e faixas na cauda. Destinada a uma vida mais tranquila, a coruja não foi vista desde então – porém, logo após se tornar famosa, a ave ganhou sua própria conta no Twitter!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos