Foco

Procurador que espancou chefe em Registro teve prisão decretada pela Justiça

Demétrius Oliveira de Macedo foi filmado agredindo a procuradora-geral de Registro com socos e chutes

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da prefeitura de Registro Gabriela Samadello Monteiro de Barros na última segunda-feira a socos e pontapés, teve sua prisão decretada pela Justiça de São Paulo.

O pedido de prisão havia sido feito pela Polícia Civil de São Paulo na última quarta-feira, alegando que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo às vidas delas, e consequentemente, à ordem pública”. Na decisão do juiz pela prisão, ele justifica que “nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente”. Demétrio, por enquanto, não foi localizado.

A agressão foi filmada por colegas de trabalho e mostra a violência com que o procurador ataca Gabriella, desferindo socos e chutes enquanto ela está caída no chão.

Recomendados

Veja as imagens(ATENÇÂO, IMAGENS FORTES)

Em seu depoimento, a procuradora-geral disse que “tinha medo” do agressor, pois ele apresentava um comportamento totalmente antissocial há pelos menos três anos e era hostil também com outras mulheres que trabalhavam no local, mas nunca imaginou que a situação pudesse virar um episódio de violência.

“Foi exposta a minha dignidade, né, como mulher. Fui desrespeitada como servidora pública, foi um desrespeito global da minha personalidade”, disse em entrevista à Rede Globo.

LEIA TAMBÉM: Cadela cai em barranco de 50 metros de profundidade e sai ilesa; assista ao vídeo

Gabriela contou que o motivo da agressão foi a abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho. Naquele dia, ela havia sido listada como membro da comissão que investigaria uma conduta inadequada dele com outra colega de trabalho.

Após a violência, o agressor chegou a ser levado ao 1º Distrito Policial (DP) do município, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi liberado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos