Foco

Paulistanos acham que qualidade de vida na cidade de SP não melhorou no último ano, diz pesquisa

Apenas 8% dos entrevistados disseram que situação ficou melhor, diz Rede Nossa SP

Uma pesquisa mostra que, pelo segundo ano seguido, é baixa a percepção dos paulistanos sobre a melhora da qualidade de vida na cidade de São Paulo, que completa 468 anos na próxima terça-feira (25). Segundo a Rede Nossa SP, apenas 8% dos entrevistados disseram que a situação melhorou muito na capital nos últimos 12 meses. Já outros 13% avaliaram que a situação se manteve estável.

Em 2009, quando a Rede Nossa SP fez o primeiro levantamento sobre o assunto, o índice de aprovação da qualidade de vida pelos paulistanos chegava a 42%.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Conforme o levantamento mais recente, 57% dos entrevistados disseram que, se tivessem condições, deixariam a cidade. Entre os principais problemas apontados, 33% dos moradores reclamaram da violência; 17% da criminalidade e 14% do trânsito intenso.

Apesar dos problemas, 19% dos entrevistados disseram que não deixam a capital por causa das oportunidades; 13% citaram as vagas no mercado de trabalho. Eles também destacaram que a cidade oferece atividades de lazer e entretenimento (12%) e diversidade de serviços (9%) à disposição dos moradores.

Ainda conforme a pesquisa, apesar dos problemas apontados, 7% dos paulistanos ouvidos ressaltaram a qualidade da gastronomia na capital, além da diversidade noturna como os bares e restaurantes.

A Rede SP destacou que ouviu 800 pessoas entre os dias 4 e 28 de dezembro do ano passado, entre entrevistas virtuais e presenciais, e que a pesquisa tem 95% de confiabilidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos