Foco

Prefeitura de São Paulo anuncia compra de 1 milhão de testes para covid-19

Entrega deve ser realizada nos próximos dias; Secretaria de Saúde, porém, não precisou data

Prefeitura de SP começa a fazer teste rápido de covid-19

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), informou nesta quinta-feira (20) que está realizando a compra de 1 milhão de testes para a detecção de covid-19. A entrega deve ser realizada nos próximos dias, assim como a distribuição entre as unidades de saúde da Capital. As datas exatas, porém, não foram informadas pela Administração.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde o início do mês de dezembro as unidades municipais vêm realizando cerca de 50 mil atendimentos por dia e, devido à grande demanda nos atendimentos de Síndrome Gripal, as unidades passaram a realizar o diagnóstico para covid-19 e gripe de forma clínica.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Isso significa que a testagem é realizada em pessoas que integram grupos específicos, considerados em condições de risco. São elas: pessoas não vacinadas ou com apenas uma dose de vacina, gestantes e puérperas, indivíduos com comorbidades a critério médico, profissionais de saúde e população em situação de rua.

Realização de testes não será interrompida, garante SMS

O órgão garante que não interromperá a realização dos testes de covid-19 na Capital. Isso porque dispõe de contrato para a realização do RT PCR para atender a necessidade. “Em dezembro de 2021, os testes de Covid-19 foram recebidos do Ministério da Saúde e do Estado de São Paulo, suprindo a demanda até a presente data”, esclareceu, em nota.

Uma pesquisa feita pelo Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), havia relevado, na última segunda-feira (17), só havia testes suficientes para sete dias – ou menos no Estado devido ao aumento do número de pessoas infectadas pela variante Ômicron e pelo vírus Influenza.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos