Foco

Prorrogada obrigatoriedade do uso de máscaras no estado de SP até 31 de março

Medida foi adotada após o crescimento dos casos de internação por covid-19

Campanha incentiva população a não jogar máscaras com elástico no lixo

O uso obrigatório de máscaras, em ambientes internos e externos, foi prorrogado até o dia 31 de março no estado de São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (12) pelo governo estadual, em função do aumento dos casos de covid-19 nos últimos dias.

“O Comitê Científico reforçou a necessidade do uso de máscara e solicitou ao governo que mantenha a obrigatoriedade do uso máscaras. Nós sugerimos e o governador já concordou com a solicitação de, inicialmente, prorrogar a obrigatoriedade até 31 de março”, disse o coordenador executivo do Comitê, João Gabbardo.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

De acordo com dados apresentados em coletiva de imprensa, o total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.

Outra medida anunciada pelo governo paulista para tentar frear a disseminação da covid-19 e suas variantes está a redução de 30% no público em eventos que gerem aglomeração, como shows, festas e atividades esportivas. Além disso, essas atividades devem exigir o comprovante de vacinação.

Apesar de crescimento dos casos de covid-19 e suas variantes, não foram recomendadas restrições para comércios, serviços, bares e restaurantes. “Caberá a cada responsável tomar medidas para evitar a disseminação do vírus”, Doria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos