Foco

IPVA 2022: prazo para carro placa final 3 pagar à vista com desconto de 9% acaba hoje

O parcelamento do IPVA 2022 pode ser feito em até cinco vezes em São Paulo

Vencimento do IPVA 2022 começa no dia 10 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Acaba hoje o prazo para proprietários de carros com placa de São Paulo final pagarem o IPVA 2022 à vista com o desconto de 9%.

ANÚNCIO

Passado esse prazo, os contribuintes podem optar por pagar em cota única em fevereiro, mas o desconto cai para 5%, ou parcelar, com vencimento também para o mês que vem.

O parcelamento do IPVA 2022 pode ser feito em até cinco vezes, com parcelas que começam a vencer em fevereiro.

Recomendados

Outra opção oferecida pela Secretaria estadual da Fazenda para a quitação do IPVA em São Paulo é o parcelamento no cartão de crédito. Empresas credenciadas pelo governo poderão oferecer a modalidade de pagamento (clique aqui para ver as empresas cadastradas) e têm autonomia para negociar a quantidade de parcelas e os juros do parcelamento.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nas agências bancárias, pelos caixas de autoatendimento, ou pela Internet Banking apenas com o número do Renavam. Casas lotéricas também estão habilitadas a receber o tributo.

LEIA TAMBÉM:

Para os contribuintes procrastinadores, a Secretaria da Fazenda lembra que a multa para quem atrasar o recolhimento do imposto é de 0,33% ao dia, mais juros de mora indexados na taxa selic. Após 20 dias de atraso, a multa é fixada em 20% do valor total do imposto.

Quer saber o valor do seu IPVA deste ano? Clique aqui.

Neste ano, novamente, não haverá cobrança do seguro obrigatório, o DPVAT.

VEJA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

IPVA 2022 (Foto: Reprodução)

Tags

Últimas Notícias