Foco

Shantal Verdelho pede abertura de inquérito contra obstetra

Influencer afirma ter sido vítima de violência obstétrica por parte do obstetra Renato Kalil

A influencer Shantal Verdelho entrou com pedido de abertura de inquérito policial para apurar os fatos ocorridos durante o parto de sua filha, no dia 13 de setembro. O requerimento foi registrado na 27ª DP da cidade de São Paulo na terça-feira (14).

Shantal afirma ter sido vítima de violência obstétrica por parte do obstetra Renato Kalil. O médico nega. O caso veio à tona após o vazamento de áudios e vídeo enviados pela influenciadora em um grupo de amigos.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Neles, ela relata o que ocorreu durante o nascimento de sua filha. “Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele (Renato) me xingava o trabalho de parto inteiro. Ele fala: ‘porr*, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porr*’”, conta Shantal no áudio.

Em trecho do vídeo, é possível ver o médico dizendo para Shantal “fazer força” soltando um palavrão, que ela rebate: “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”.

Ela afirma ainda que o médico a teria “rasgado com a mão” pois tinha a intenção de provar que ela deveria fazer a episiotomia, um procedimento que consiste em uma incisão no períneo, região entre o ânus e a vagina.

Kalil também teria falado das partes íntimas da influencer ao marido. “Ele chamou meu marido e disse: ‘olha aqui, ela está toda arrebentada, vou ter que dar um monte de ponto na perereca dela’”.

Em nota, o médico afirmou que a íntegra do vídeo revela que “não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento” e que Shantal teria “elogiado o procedimento em suas redes sociais durante trinta dias após o parto”.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu na segunda-feira (13) um processo interno de apuração sobre as denúncias. Ontem, foi a vez do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pedir uma investigação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos