Foco

VÍDEO: Avião que levava paciente sai da pista durante decolagem no Aeroporto de Goiânia

Infraero informou que, apesar do susto, ninguém se machucou.

Avião sai da pista durante decolagem em Goiânia

Um avião saiu da pista enquanto decolava do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na tarde desta terça-feira (28). O jato modelo Westwind III era utilizado para transporte aeromédico e levava um paciente em estado grave. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, apesar do susto, ninguém se machucou.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o avião ultrapassou o limite da pista. Veja abaixo:

Ainda segundo a Infraero, o acidente aconteceu por volta das 12h. Os motivos que levaram a aeronave a sair da pista ainda são desconhecidos, mas o caso será analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

LEIA TAMBÉM:

  1. Funcionário fica 36 horas preso dentro de elevador de cargas no Carrefour, em Santos
  2. Obras no Monotrilho interditam avenida Luiz I. Anhaia Mello, na zona leste de SP
  3. Petrobras aumenta preço do diesel a partir de amanhã
  4. Filha de Pelé exibe novo visual do pai: ‘Olha quem pintou o cabelo hoje’

A aeronave pertence a empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, que destacou que o paciente estava consciente no momento em que o jato saiu da pista. Por precaução, ele foi levado ao Hospital Albert Einstein de Goiânia.

A empresa ressaltou, ainda, que «possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)» e que já providenciou uma nova aeronave para transportar o paciente. «O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa”, conclui a nota.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos