Foco

Sobe para 5 o número de mortos em incêndio em Barueri, na Grande SP

Última vítima fatal da tragédia é uma mulher de 39 anos que estava internada em estado grave

Incêndio atinge galpão em Barueri, SP

Subiu para cinco o número de mortos após o incêndio em um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (dia 26).

A última vítima fatal da tragédia é uma mulher de 39 anos que estava internada no Hospital Vila Penteado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu hoje. Seu estado era considerado grave, com queimaduras em 80% do corpo.

Leia também:

Recomendados

Menina de 4 anos é baleada no rosto em Belo Horizonte

VÍDEO: Babá pula do terceiro andar de prédio para fugir de patroa na Bahia

Vivo abre 60 vagas para gerentes de negócios em São Paulo

Ontem, quatro pessoas da mesma família – mãe e três filhos, de 4, 2 anos e 11 meses – foram encontradas carbonizadas na fase de rescaldo dos trabalhos dos bombeiros.

Oito pessoas, ao todo, foram socorridas com vida no local.

Incêndio

O fogo no galpão começou por volta das 11h no imóvel que fica na Rua das Antilhas. O local pertence a uma indústria química, que atua com reciclagem de plástico. Por volta das 14h20, a situação já tinha sido controlada e foi iniciado o rescaldo. Vídeos divulgados pela corporação mostraram a intensidade das chamas:

As chamas avançaram rapidamente e acabaram atingindo outros nove imóveis, entre eles, duas residências, além de carros que estavam estacionados na rua. No total, 28 viaturas dos bombeiros e 97 homens foram enviados ao local para o combate às chamas.

Por conta da intensa fumaça, as aulas em dez escolas da região foram suspensas pela Prefeitura de Barueri. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada, assim como uma equipe da Enel, que cortou o fornecimento de energia até o fim da operação.

As causas do incêndio ainda são apuradas pelos bombeiros e demais órgãos que prestaram apoio à ocorrência.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos