Foco

VÍDEO: Babá pula do terceiro andar de prédio para fugir de patroa na Bahia

Jovem diz que era agredida e foi impedida de deixar casa; polícia investiga.

Babá foi socorrida após pular do 3º andar de prédio, na Bahia
Babá foi socorrida após pular do 3º andar de prédio, na Bahia Reprodução

ANÚNCIO

Um vídeo gravado por um morador mostrou o momento em que a babá Raiana Silva, de 25 anos, pulou do terceiro andar de um prédio para fugir da patroa, em Salvador, na Bahia. Segundo a mulher, ela era mantida em cárcere privado e sofria agressões. Veja as imagens abaixo:

ANÚNCIO

O caso aconteceu na última quarta-feira (25), no bairro do Imbuí. Raiana contou que começou a trabalhar na casa há uma semana, mas foi impedida pela patroa de deixar o local. Ela diz ter sido vítima de agressões. Com medo, entrou no banheiro e conseguiu sair pelo basculante. A babá não conseguiu se segurar e caiu do terceiro andar. Ela sofreu uma fratura no pé, mas foi socorrida e levada a um hospital. Leia também:

  1. Menina de 4 anos é baleada no rosto em Belo Horizonte
  2. Covid-19: Doria diz que idosos de 90 a 80 anos e imunossuprimidos começam a receber reforço dia 6
  3. SP: CET interdita trecho da pista expressa da Marginal Pinheiros no fim de semana

O caso foi denunciado à Polícia Civil, que ouviu a patroa, identificada como Melina Esteves França, e depois ela foi liberada. No entanto, as investigações seguem em andamento, com oitiva de testemunhas e de outras ex-funcionárias da mulher.

Em depoimento, Raiana disse que morava no município de Itanagra, na Bahia, e que viu o anúncio do emprego na internet. Assim, ela entrou em contato e a negociação do trabalho foi feita por telefone. Ela só foi conhecer a patroa quando chegou em Salvador e, quando as agressões começaram, pediu demissão, mas foi impedida de deixar o imóvel.

Na quinta-feira (26), o Ministério Público do Trabalho (MPT) também passou a apurar o caso. Segundo o órgão, a patroa disse que houve uma briga entre ela e a babá e a jovem se trancou no banheiro. Antes da queda, a dona da casa disse que ligou para a Polícia Militar. O MPT diz que investiga se houve situação de cárcere privado e maus-tratos.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias