Foco

Presidente do BC promete anúncio de conjunto de medidas para PIX ser mais seguro

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que anunciará «em breve» mudanças para tornar o PIX mais seguro, o que poderá incluir a limitação de horário da transação pelos clientes. As medidas serão uma resposta ao aumento do uso do PIX em crimes.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram registrados 206 boletins de ocorrência de sequestro-relâmpago no Estado de janeiro a julho deste ano – aumento de 39,1% em relação ao mesmo período de 2020. A pasta não tem o detalhamento de quais dos casos envolvem o PIX.

LEIA TAMBÉM:

  1. Vivo abre 60 vagas para gerentes de negócios em São Paulo
  2. Instituto Nacional de Ciências da Saúde reabre inscrições de concurso com 467 vagas para SP e PR
  3. Metrô Linha Vermelha: estações fecham no domingo entre Itaquera e Guilhermina-Esperança

«Olhamos com cuidado associação do PIX com criminalidade. Anunciaremos em breve conjunto de medidas para PIX ser mais seguro», afirmou Campos Neto, em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Esfera.

Apesar de antecipar a adoção de medidas para tornar a transferência mais segura, Campos Neto defendeu que o aumento nos sequestros relâmpagos não está necessariamente ligado ao PIX mas sim ao aumento na circulação de pessoas com a melhora nos índices na pandemia. «Sequestro relâmpago pode ser PIX, TED, DOC qualquer coisa. Havia sequestros relâmpagos em ATMs, foram ajustando», completou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos