Foco

São Paulo tem chuva de granizo em alguns locais e entra em estado de atenção

Dário Oliveira/Folhapress

A chuva desta quarta-feira (17) deixou algumas regiões da capital paulista em estado de atenção para alagamentos, de acordo com a classificação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Houve queda de granizo na Vila Prudente, na zona leste, e também no Jabaquara, na zona sudeste.

ANÚNCIO

Após o transbordamento do Córrego Ipiranga, na Praça avenida Abraão de Morais com a rua General Chagas Santos, às 17h15, foi decretado o estado de alerta na subprefeitura do Ipiranga. O transbordamento do Córrego Zavuvus, na Praça Tuney Arantes, às 17h35, colocou a subprefeitura de Cidade Ademar na mesma classificação.

Leia também:
Não sabe como agir durante um temporal? Veja essas dicas de segurança
Chuva em São Paulo deixa ruas e avenidas alagadas; Veja imagens
Previsão do tempo: São Paulo pode ter máxima acima dos 30ºC e chuva com trovoadas

Recomendados

Veja as regiões que entraram em estado de atenção:

  1. Zona Sul, desde às 16h57
  2. Marginal Pinheiros, desde às 16h57
  3. Zona Leste, desde às 16h13
  4. Zona Sudeste, desde às 16h13
  5. Centro, desde às 16h13

Previsão do tempo

Segundo o CGE, a tendência para os próximos dias é de chuvas e queda de temperatura no fim de semana. A quinta-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 30ºC. Entre o fim da tarde e a noite, deve ocorrer pancadas de chuva, que podem apresentar pontos de até forte intensidade, descargas elétricas e rajadas de vento.

Quedas de árvores

O Corpo de Bombeiros informou à Rádio BandNews FM, que por conta das fortes chuvas na capital, aconteceram 52 quedas de árvores e 51 pontos de enchentes. Não houve vítimas. As regiões mais afetadas foram Santo Amaro, Vila Formosa, Mooca, Vila Prudente e o Parque do Carmo.

Ainda segundo a corporação, um motorista solicitou o apoio dos bombeiros por conta da queda de uma árvore que caiu em cima do veículo, na Avenida Guarapiranga, na altura do número 100.

Acompanhe também a situação do trânsito:

Tags

Últimas Notícias