Estilo de Vida

Abacaxi com couve para emagrecer: Dispare seu metabolismo com esta bebidinha caseira

Faça na sua casa e se delicie com esta receitinha saudável.

A busca por uma alimentação saudável em conjunto a exercícios físicos para refletir na saúde e autoestima é um fator extremamente importante. Se você procura por isso, está no artigo certo! Uma das melhores saídas para se ter uma melhora no corpo está no cuidado com a alimentação.

Receitas caseiras realizadas da forma correta podem te favorecer na sua perda de peso. É necessário salientar que visitas regulares a profissionais da saúde são importantíssimas! Em cada caso pode haver uma recomendação diferente.

Sucos detox

De acordo com o portal Tua Saúde, sucos detox são feitos à base de frutas e vegetais e possuem propriedades antioxidantes e diuréticas. Eles auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e diminui a retenção de líquidos, além de favorecer o emagrecimento.

Recomendados

Os sucos detox também contém ótimas quantidades de fibras, que ajudam no controle da fome, e baixo teor calórico. São ótimos a serem incluídos no seu processo de perda de peso.

Ricos em água, vitaminas e minerais, os sucos detox são recomendados para beber entre 250 e 500 mL por dia, junto com uma alimentação saudável, como aponta a mesma fonte. Eles também podem ser incluídos em outros tipos de dietas, como na dieta para desintoxicar o fígado ou na dieta low carb, por exemplo. Extraído do portal Tua Saúde, abaixo apresentamos uma receita com abacaxi e couve.

Bebida de abacaxi e couve

Rico em água e frutas com propriedades diuréticas, esta bebida detox é uma ótima opção para incluir em uma dieta de emagrecimento. Cada copo de 250 ml desse suco contém aproximadamente 156 calorias.

Ingredientes:

  • 100 ml de água gelada;
  • 1 rodela de pepino;
  • 1 maçã verde com casca;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia;
  • 1 folha de couve.

Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador todos os ingredientes, coe e beba a seguir, de preferência sem adoçar.
  • Este suco pode ser preparado e armazenado em garrafa ou outro pote bem vedado e mantido sob refrigeração por até 6 horas.

Alerta

A bebida em questão não emagrece por si só, contudo auxilia no processo de emagrecimento.

O conteúdo deste artigo é apenas informativo. Não se trata de incentivar ou orientar hábitos de consumo, fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área da saúde imediatamente.

Confira mais receitas que ajudam no processo de emagrecimento:

Acelere o metabolismo: bebidinha caseira com couve, limão e pepino para secar a barriga

Dê um boost no metabolismo: bebida caseira com couve, beterraba e gengibre para emagrecer de uma vez

Bebidinha caseira com tomate para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Bebidinha caseira para emagrecer: Limão, laranja e alface para dar um boom no metabolismo

Acelere o metabolismo: Emagreça com melancia e gengibre depois desta bebidinha caseira

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos