Estilo de Vida

Bebidinha caseira com tomate para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Emagreça adicionando esta bebida saudável!

A alimentação saudável em conjunto a exercícios físicos é um fator necessário para refletir na saúde e autoestima. O cuidado com a alimentação é primordial para a longevidade.

Receitas caseiras realizadas da forma correta podem te favorecer na sua perda de peso. É necessário salientar que visitas regulares a profissionais da saúde são importantíssimas! Em cada caso pode haver uma recomendação diferente.

Sucos detox

De acordo com o portal Tua Saúde, sucos detox são feitos à base de frutas e vegetais e possuem propriedades antioxidantes e diuréticas. Eles auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e diminui a retenção de líquidos, além de favorecer o emagrecimento.

Recomendados

Os sucos detox também contém ótimas quantidades de fibras, que ajudam no controle da fome, e baixo teor calórico. São ótimos a serem incluídos no seu processo de perda de peso.

Ricos em água, vitaminas e minerais, os sucos detox são recomendados para beber entre 250 e 500 mL por dia, junto com uma alimentação saudável, como aponta a mesma fonte. Eles também podem ser incluídos em outros tipos de dietas, como na dieta para desintoxicar o fígado ou na dieta low carb, por exemplo. Extraído do portal Tua Saúde, abaixo apresentamos uma receita de suco detox de tomate.

Suco detox de tomate

O limão é uma fruta com propriedades diuréticas, ajudando na queima de gordura. Cada copo de 250 ml desse suco tem aproximadamente 30 calorias.

Ingredientes:

  • 150 ml de suco de tomate pronto e natural;
  • 25 ml de suco de limão;
  • Água com gás.

Modo de preparo:

  • Misture os ingredientes em um copo.
  • Adicione pedras de gelo a gosto e sirva-se.
  • Por conter vitamina C, este suco pode ser preparado e armazenado em um recipiente bem vedado e mantido sob refrigeração por até 6 horas.

Alerta

A bebida em questão não emagrece por si só, contudo auxilia no processo de emagrecimento.

O conteúdo deste artigo é apenas informativo. Não se trata de incentivar ou orientar hábitos de consumo, fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área da saúde imediatamente.

Confira mais receitas que ajudam no processo de emagrecimento:

Turbine o metabolismo: bebidinha caseira de cenoura e salsa para queimar gordura

Acelere o metabolismo: bebidinha caseira com couve para perder peso de uma vez por todas

Bebidinha caseira com romã para acelerar o metabolismo e perder peso de vez

Acelere o metabolismo: bebidinha caseira com couve, limão e pepino para secar a barriga

Dê um boost no metabolismo: bebida caseira com couve, beterraba e gengibre para emagrecer de uma vez

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos