Estilo de Vida

Você sabe em qual praia foi gravado a novela ‘Mulheres de Areia?’ Veja como ela está hoje em dia

Novela fez sucesso na década de 70 na Rede Tupi e ganhou remake em 1993, pela Globo

Monumento Mulheres de Areia

Mulheres de Areia foi uma novela de grande sucesso na televisão na década 70. Foi exibida pela Rede Tupi entre 26 de março de 1973 e 5 de fevereiro de 1974, ganhando um remake exatos 20 anos depois, em 1993, pela Rede Globo, com diversos personagens icônicos, como Ruth e Raquel Araújo, interpretadas por Glória Pires, e ‘Tonho da Lua’, por Marcos Frota (versão de 1993). Esse terceiro personagem, inclusive, tinha suas principais cenas em uma praia, cenário marcante da novela. Mas você sabe qual era a sua localização?

Na versão original, Mulheres de Areia foi gravada na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, litoral de São Paulo, que conta com 100 mil habitantes, segundo índice do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2018. O nome da novela é uma referência ao personagem ‘Tonho da Lua’, que na trama esculpia mulheres de areia na praia.

Diversos habitantes da região relembram com orgulho das gravações. Para homenagear a novela, uma estátua intitulada de ‘Monumento Mulheres de Areia’ foi colocada na Praia dos Pescadores, ao lado da praia onde ocorreram as gravações, em 1975. Segundo a Prefeitura de Itanhém, a obra original de pedra esculpida por Serafim Gonzalez, ator que participou da novela e também era escultor, foi substituida pro uma de fibra.

Na versão repaginada, a novela teve gravações em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro; Costa Verde, em Angra dos Reis e Tarituba, litoral sul fluminense. Na história de 1993, a história ocorre em Pontal D’Areia, cidade fictícia do litoral fluminense.

Assista a seguir um vídeo mostrando como está a praia atualmente:

LEIA TAMBÉM:

Você sabe como surgiu o ‘plim plim’ da Globo?

Essas são as 3 espécies de lagartos MAIS VENENOSAS!

Imagens inéditas captadas pelo Rover da NASA revelam mudanças misteriosas em Marte; confira

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos