Estilo de Vida

Veja como dormir de forma segura com o seu cão e evitar doenças

Se o seu cachorro ou gato costuma dormir na sua cama, essas dicas de higiene podem ser úteis

Cachorro na cama

Dormir com o animalzinho de estimação, seja gato ou cachorro, é uma prática bem comum entre os tutores desses pets. O hábito pode ser bem confortável, tanto para ele, que se sente acolhido, confortável e quentinho, quanto para você, que se sente protegido e com uma boa companhia ao seu lado na cama. Contudo, o que muita gente não sabe é que esse hábito pode não ser 100% seguro, já que os animais têm hábitos e ecossistemas bacterianos diferentes dos humanos.

“Se for para conforto e bom sono, o mais aconselhável é que cães e gatos tenham sua própria cama, pois humanos e animais de estimação têm ciclos de sono diferentes e o resto do humano pode ser prejudicado”, explicou María José Vélez, médica veterinária do Laboratório Dragpharma, ao Meganotícias.

Além do risco de atrapalhar o seu sono, um dos principais riscos para a saúde é a presença de parasitas, como pulgas ou carrapatos, ou até mesmo ácaros, que podem cair dos pelos dos cães em sua cama. Por isso, veja algumas dicas a seguir de como dormir com segurança com seu cachorro.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: Essas são as 3 raças de cães mais indicadas se você possui algum tipo de alergia

  • A desparasitação dos cães é uma medida preventiva que pode ajudar a evitar doenças ou a presença de vermes, que podem se alojar nos olhos, coração, rins, fígado ou intestino;
  • Aplique tratamentos para prevenir pulgas e carrapatos. Dessa forma, você evitará que esses insetos entrem em sua cama, arriscando que produzam doenças graves;
  • Troque regularmente os lençóis e todas as roupas de cama. Você pode não evitar os ácaros, mas pode evitar que eles tenham um grande acúmulo dentro do seu local de descanso. Este conselho serve principalmente para quem sofre de alergias, pois estes microrganismos podem desencadear uma crise.

⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅

LEIA MAIS:

Esses são os cães mais altos do mundo, segundo o Guinness World Records

É do Brasil! Veja 5 raças de cães que são 100% brasileiras

As raças de cães mais inteligentes do mundo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos