Estilo de Vida

Esses são os cães mais altos do mundo, segundo o Guinness World Records

O Dogue alemão possui diversos representes nas categorias de cães mais altos

Dogue alemão

As raças de cães possuem muitas semelhanças, mas também diferenças. Existem aqueles que são peludos, outros com pelo curto; alguns são bravos e barulhentos, outros tão calmos e dorminhocos que até parecem gatos; e ainda existem os pequeninos, que lembram até brinquedos, e outros gigantes, que podem botar medo em qualquer pessoa.

Se a sua preferência de pet é pela última opção, talvez você tenha a curiosidade de saber quais são os cães mais altos que existem. Por isso, a seguir você confere os maiores recordes de altura, de acordo com a organização Guinness World Records.

Quando de fala em altura, o Dogue alemão é a raça que possui os melhores exemplares. A raça está nas listas do Guinness há anos, em diferentes categorias. Uma delas mede do chão até o ponto de sua coluna que encontra seu pescoço e o recordista dessa modalidade é Zeus, um Dogue alemão de uma família americana, considerado o cão mais alto já registrado até hoje, tendo atingido 44 polegadas, cerca de 1 metro e 11 centímetros.

LEIA TAMBÉM: É do Brasil! Veja 5 raças de cães que são 100% brasileiras

Após o falecimento de Zeus em 2014, seu sucessor foi Freddy, da mesma raça, que chegou a 1 metro e 3 centímetros. O cão faleceu em 2021.

Outra categoria medida pelo Guinness World Records é o comprimento (ponta do nariz até a ponta da calda), onde quem comanda é a raça Lébrel irlandesa.

O recordista é Fergus, que além do recorde de comprimento, já foi destaque na mídia quando ficou desaparecido após o carro em que estava se envolver em um acidente em 2019 na cidade e Nashville, cidade de Tennessee, Estados Unidos. Na ocasião, cerca de 1.400 pessoas participaram da busca do cachorro que na época pesava 90 quilos.

LEIA MAIS:

As raças de cães mais inteligentes do mundo

Tiktoker lista os cães que ele não adotaria e cita os motivos

Esse é o cão mais velho do mundo, segundo o ‘Guinness World Records’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos