Estilo de Vida

NASA: Astronauta divulga nova imagem impressionante da Lua; veja

O registro foi compartilhado recentemente no Twitter pelo astronauta da NASA, Mark T. Vande Hei

NASA: Astronauta divulga nova imagem impressionante da Lua

Embora diversos fatores já tenham sido esclarecidos, há muitos detalhes que ainda precisam ser explorados sobre a Lua, não é mesmo? E, se você tem curiosidade sobre o tema, nós te explicamos a seguir mais informações..

Recentemente, o astronauta da NASA Mark T. Vande Hei publicou em sua conta no Twitter uma fotografia incrível na qual consegue enquadrar a Lua e parte da linha circunferencial da Terra. Nesta oportunidade, o satélite natural pode ser visto quase completamente, pois uma pequena parte onde não recebe os raios do sol é coberta pela sombra da vasta matéria escura do universo.

“Surpreendentemente brilhante quando abri nossas persianas, a Lua permaneceu desfilando. Muito tempo para encontrar boas configurações de câmera! Em breve exploraremos nosso vizinho novamente”, escreveu.

Recomendados

Missões para a lua

De acordo com detalhes compartilhados pelo portal FayerWayer, a NASA , ESA (Europa), JAXA (Japão) e a agência canadense tem planos de voltar à Lua através da missão Artemis. E aos que estão em dúvida, é a isso que o astronauta se refere quando escreve que em “breve voltaremos ao nosso vizinho”.

Segundo reforça o portal, a missão tripulada à Lua colocará uma mulher na superfície do satélite natural pela primeira vez na história. Há atrasos neste projeto, mas o trabalho de deslocamento para o vizinho continua.

De acordo com o que pode ser lido na sua conta no Twitter, Mark Vande celebrou o seu 300º dia em órbita em 3 de fevereiro. Ele está a caminho de bater o recorde de astronauta com mais dias na ISS, pois chegará a 355 quando tiver que retornar ao planeta.

A marca mais alta, em astronautas da NASA, é atualmente de Scott Kelly, com 340 dias alcançados em 2016.

+ LEIA MAIS SOBRE A NASA:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos