Estilo de Vida

Não abuse! Essas são as pessoas que devem evitar o consumo de melancia

Fruta é perfeita para refrescar e hidratar no verão, mas é preciso alguns cuidados

Não abuse! Essas são as pessoas que devem evitar o consumo de melancia

Quando se pensa em frutas para se refrescar, com certeza a melancia está presente na lista. Em virtude do sabor adocicado e do seu alto teor de água, ela é perfeita tanto para crianças quanto para adultos. A fruta também fornece várias vitaminas, como a A , C , B1 e B6, além de minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio, e também uma boa quantidade de fibras.

LEIA TAMBÉM:

Jejum intermitente: veja os benefícios e os cuidados ao iniciar essa dieta

VÍDEO: receitas feitas na airfryer que auxiliam no emagrecimento

Recomendados

Alimentos do mês: veja quais são as frutas mais saudáveis e baratas de janeiro

Apesar da fruta ser consumida de forma natural, algumas pessoas precisam evitar os excessos. Segundo o site Meganotícias (espanhol), a melancia pertence ao grupo de FODMAP (Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides and Polyols), sigla que engloba um conjunto de carboidratos que, para algumas pessoas, são de difícil ingestão, pois são absorvidos lentamente pelo intestino. Alguns sintomas comuns são dores no estômago, diarreia, inchaço e inflamação. O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável.

Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue. De acordo com o site Healtine (em inglês), 608 gramas (aproximadamente 4 xícaras) de melancia já é considerado muito, pois essa quantidade possui 36% de frutose.

LEIA MAIS:

Esta é a dica para deixar a carne mais suculenta

Este é o truque para armazenar morangos por mais tempo

É realmente saudável utilizar air fryer para fritar alimentos?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos