Estilo de Vida

Os signos que podem perder pessoas devido ao complexo de superioridade

Podem perder bastante!

Reprodução / The WC

Algumas pessoas podem lidar mal com suas inseguranças e poder, transformando isso na necessidade de se sentir superior a tudo e a todos. Infelizmente, alguns signos do zodíaco estão mais propensos a agir desta maneira.

ANÚNCIO

Confira aqueles que podem perder pessoas devido ao complexo de superioridade:

Leão

Este signo tem muitas qualidades natas para se destacar, especialmente como líder. Ele busca o êxito por bons caminhos, mas também pode acabar deixando o orgulho e o complexo de superioridade tomar conta.

Principalmente se entra em algum tipo de competição com alguém, pode ir até as últimas consequências e afastar pessoas que não concordam com os seus comportamentos. A prepotência se torna ainda pior quando ele menospreza os sentimentos e conselhos alheios.

Recomendados

Gêmeos

O geminiano pode ter uma mente brilhante e se expressa com muita desenvoltura, o que logo o coloca em um lugar especial e observado pelas outras pessoas. No entanto, se começa a ter muitos caprichos e disputas de poder, pode acabar com um complexo de superioridade destrutivo.

Este signo irá achar que é capaz de dar volta em todas as situações a seu favor e usar suas palavras para manipular os outros, sempre com foco no próprio benefício e menosprezando a inteligência alheia. Ao ser descoberto, perderá aliados que foram prejudicados por suas atitudes ou julgam sua nova postura.

Confira mais sobre os signos do zodíaco:

  1. Os signos que podem ser egoístas no relacionamento, mas são ainda piores como ex
  2. Os signos que complicam o amor com a dependência emocional
  3. Os signos que podem esconder as inseguranças
  4. Os signos que podem seguir em frente antes mesmo do relacionamento terminar
  5. Como os signos de Terra se tornam irresistíveis

Aquário

Ao descobrir o seu potencial de se destacar com ideias a frente do tempo e muito senso de coletividade, o aquariano está no seu melhor. No entanto, ele pode não agir racionalmente e usar isso a seu favor, se não que deixa o complexo de superioridade ganhar espaço.

Ao se perder neste caminho, este signo pode ter algumas atitudes narcisistas e acaba causando danos nas pessoas sem se importar. Isso acontece porque ele se acha o mais competente e merecedor de oportunidades, não compreendendo as pessoas que não aguentam esta dinâmica tóxica por muito tempo.

Libra

Mesmo com a personalidade equilibrada e com o grande senso de justiça que possui, o libriano pode acabar fantasiando com seu crescimento e caindo em complexos de superioridade que afastam pessoas importantes.

Quando isso acontece, ele tende a passar por cima dos sentimentos dos outros para realizar suas vontades superficiais ou profundas, justificando o egoísmo o máximo que puder. Este signo ficará ainda menos emocional e pode tratar tudo com uma lógica calculista que desvaloriza as pessoas.

Tags

Últimas Notícias