logo

Os amigos formam uma parte muito importante da vida de cada um. Para algumas pessoas, essas relações podem ultrapassar até mesmo os parceiros românticos quando se trata de ser sincero e mostrar quem realmente é.

Confira signos que podem ser mais sinceros com os amigos e acabam deixando os parceiros em segundo plano:

Áries

O ariano costuma ser franco e honesto com todas as pessoas, expressando o que acha sem medo das consequências ou de ser levado a mal. No entanto, os amigos, principalmente os de longa data, ganham um lugar especial em seu coração e uma confiança que é difícil de ser quebrada.

Por isso, este signo tende a ser mais direto com os amigos do que com os parceiros amorosos. Quando o assunto é relacionamento, este signo impulsivo pode ter medo de mostrar algumas atitudes e prefere esconder alguns erros que cometeu ao colocar os pés pelas mãos. Para ele, omitir não é o mesmo que mentir e pode ser uma saída mais fácil.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” Ralph Waldo Emerson

Leão

O leonino não gosta de esconder o que pensa e quem realmente é. Ele valoriza muito sua personalidade e tenta se orgulhar sempre dos seus feitos, abrindo-se principalmente com aqueles que criaram uma verdadeira relação de amizade.

Mesmo sendo muito passional e entregue em seus relacionamentos, ele pode ter um pouco de receio de se abrir totalmente com a pessoa que ama. Este signo é repleto de objetivos e grandes expectativas que nem sempre incluem as outras pessoas; por isso, ele prefere deixar que as coisas aconteçam e se abre somente na hora certa. Ele faz o possível para não deixar o parceiro inseguro.

Sagitário 

O sagitariano gosta de agir com sinceridade e está sempre aberto a embarcar em diálogos profundos que revelam bastante sobre eles. Isso acontece principalmente com os amigos que ele faz durante a jornada, já que a amizade é uma das coisas que ele mais gosta e valoriza na vida.

Confira mais sobre os signos do zodíaco:

Essa situação pode acabar mudando quando falamos de parceiros e relacionamentos amorosos. Este signo sempre tem experiências muito intensas e não gosta de ser julgado por elas por quem ama. Por isso, ele pode selecionar bem o que irá compartilhar com o outro e não cederá a nenhuma cobrança que seja feita neste quesito.

Aquário

O aquariano se alimenta e se inspira muito pelas relações de amizade que cria em sua vida. Por vezes, ele considera essas pessoas repletas de coisas em comum e vínculos fortes como os relacionamentos mais importantes, sendo mais abertos com ela do que com qualquer outro tipo de conexão.

No amor, ele pode se tornar um pouco distante emocionalmente e não compartilhar todas as suas verdades. Este signo é cuidadoso e não se mostra vulnerável por mais que confie, guardando sempre para si o que acha que o outro não pode compreender ou simplesmente não entende da mesma forma que ele.