Importante função de segurança para impedir que seu WhatsApp seja 'invadido' por criminosos

Por Metro World News

A confirmação em duas etapas é um recurso opcional que adiciona uma camada extra de segurança à sua conta do WhatsApp.

Como revelado pelo blog da plataforma, essa tela aparecerá após você ter registrado seu número de telefone no WhatsApp com sucesso.

Após ativar a confirmação em duas etapas, você poderá adicionar seu endereço de e-mail. Isso permite que o WhatsApp envie um link para que possa redefinir seu PIN e ajuda a manter sua conta segura.

“Para ajudar a lembrar do seu PIN, o WhatsApp solicitará que você insira seu PIN periodicamente. Não é possível desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada”, detalhou. Confira como ativar:

  • Abra o WhatsApp e toque em Configurações/Ajustes.
  • Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.
  • Insira um PIN de 6 dígitos e confirme o PIN.
  • Insira um endereço de e-mail ao qual você tem acesso ou toque em Pular se não quiser adicionar um endereço de e-mail. Recomendamos que você adicione um endereço de e-mail para que você possa redefinir seu PIN da confirmação em duas etapas e manter sua conta mais segura.
  • Toque em Avançar.
  • Confirme o endereço de e-mail e toque em Salvar ou OK.

Ainda de acordo com as informações, o PIN da confirmação em duas etapas é diferente do código de confirmação de 6 dígitos que você recebe por SMS ou chamada telefônica quando registra seu número de telefone no WhatsApp.

Com informações do WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo