Entretenimento

Ex-atores da Globo devem ser escalados para remake de ‘Dona Beija’

Em fase de produção, a novela deve fazer parte do catálogo de produções brasileiras da HBO Max

Camila Pitanga, Murilo Rosa e João Baldasserini, atores que fizeram parte do casting da Globo, devem compor o remake da novela “Dona Beija”, que será exibida na HBO Max.

A trama fará parte de um catálogo chamado de telessérie, já que é um modelo que une série e novela. Escolhida por Silvio de Abreu, que trocou a Globo pela HBO Max, as produções para o streaming serão, na prática, novelas mais curtas, com cerca de 60 capítulos.

No entanto, antes de estrear no streaming, os contratos devem ser fechados, já que, no passado, o remake de “Dona Beija”, que está sendo produzido pela produtora Floresta,também estava na mira da Netflix. Mas, segundo Flavio Ricco, do R7, a produção está prestes a fechar com a HBO Max.

Segundo a Floresta, a nova “Dona Beija” revisitará a obra original com um olhar moderno. A nova versão também ganhará uma narrativa mais atual. A história ganha uma tinta a mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século 19 e ainda são tão pertinentes para o século 21, como empoderamento, questões raciais e classistas.

À frente do do remake da novela está o autor português e vencedor do Emmy, António Barreira, e a roteirista Renata Jhin, que nessa adaptação assina a autoria da sua primeira novela.

Camila Pitanga na HBO

Camila Pitanga foi um dos primeiros nomes anunciados pela HBO Max para o seu projeto nacional de telesséries. A atriz assinou com a plataforma de streaming no segundo semestre do ano passado.

Nas redes sociais, Camila celebrou a nova fase. “A diferença é que a Camila de agora tem bagagem, é mais segura e é ávida para criar suas narrativas. É por isso que mergulho no time da HBO MAX, na minha nova casa, além de atriz, serei criadora de conteúdo”.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos