Entretenimento

Netflix planeja série de animação de ‘O Menino Maluquinho’

Criada por Ziraldo, o clássico brasileiro está sendo produzido pela plataforma de streaming e entra no catálogo em 2023

O clássico “O Menino Maluquinho”, criado por Ziraldo, ganhará uma versão moderna na Netflix. A plataforma de streaming planeja estrear uma série de animação do personagem brasileiro em 2023.

O anúncio da produção foi realizado no “Mais Brasil na Tela”, evento da Netflix para discutir o cenário audiovisual brasileiro.

Além de “Menino Maluquinho”, outra aposta do streaming é a inédita “Acorda, Carlo”, série sobre um menino de sete anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender como seus melhores amigos agora são adultos sérios.

Recomendados

“Nossa ambição é que cada vez mais brasileiros vejam suas vidas refletidas na tela, com orgulho de suas histórias, personalidades e de uma cultura tão rica. Nos comprometemos a trazer cada vez mais o Brasil para a tela, com histórias autênticas feitas por brasileiros e para brasileiros”, contou Daniela Vieira, Head de Conteúdo para Crianças & Famílias.

A showrunner Carina Schulze será responsável pela animação de “O Menino Maluquinho”, na Netflix. “A história do Ziraldo, hoje em dia, com tudo que está acontecendo politicamente, é importante por tudo que ele passou, lutando contra a ditadura”, conta Carina.

LEIA TAMBÉM:

A nova versão do clássico infantil terá representatividade. A personagem Julieta, uma menina negra entra para a série e fará parte da turma do Maluquinho.

“Casamento às Cegas” continua

O reality show “Casamento às Cegas Brasil” voltará ao catálogo da Netflix. A plataforma de streaming confirmou que a produção brasileira segue para uma nova edição.

Lançado em 2021, sob o comando de Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show foi um dos maiores sucessos da plataforma e, em 2022, ela promete novidades. A data e os apresentadores ainda não foram confirmados.

Cassia Dian, diretora do formato da Endemol Shine, falou sobre os novos episódios. “A gente gravou na pandemia, acho que na segunda temporada vamos ter oportunidade maior de levar esses casais a lugares diferentes, fazer com que essa convivência seja ampliada. Na primeira temporada, os casais ficaram mais confinados”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos