Entretenimento

Atleta cai em golpe milionário após namorar perfil fake de Alessandra Ambrósio

Atleta chegou a enviar dinheiro à mulher, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos

O nome de Alessandra Ambrósio foi envolvido em um golpe internacional. Recentemente, o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga contou que passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira.

Segundo o jogador,  tudo começou quando ele conheceu uma pessoa pela internet que usava fotos da modelo e se apresentava como “Maya”.

De acordo com o jornal O Globo, durante esse período, o atleta entregou 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) para a catfish (termo em inglês para perfil falso), que aproveitou o deslise para pedir ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

De acordo com o portal italiano Il Fatto Quotidiano, o jogador de vôlei chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela suposta namorada.

O caso foi revelado na terça-feira (23) por um programa da emissora italiana Mediaset. Desconfiados do namoro virtual, familiares de Cazzaniga reuniram provas de que o homem estava sendo enganado.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a imprensa italiana, uma amiga do atleta teria participado do golpe, apresentando a vítima à golpista, moradora da ilha italiana da Sardenha. A estelionatária foi identificada apenas como Valeria. Procurada pela Mediaset, ela negou envolvimento no caso, dizendo ser uma amiga de Maya, nome que a falsa namorada utilizava nas redes.

Depois da revelação na TV, Cazzaniga procurou a polícia para prestar queixa. O caso será apurado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos