Entretenimento

Jardim suspenso da Prefeitura de SP volta a receber visitas sem agendamento prévio

Visitas guiadas ao Edifício Matarazzo acontecem de terça a sábado

A sede da Prefeitura de São Paulo voltou, na última semana, a receber visitas guiadas em seu prédio sem a necessidade de agendamento prévio. O passeio oferece a oportunidade de conhecer o jardim suspenso existente no topo do Edifício Matarazzo.

Com 1h de duração, as visitas acontecem sempre de terça a sábado, em dois horários: às 14h30 e às 16h30. Basta comparecer ao saguão de entrada da Prefeitura (viaduto do Chá, 15), com RG e comprovante de vacina conta covid-19. É importante chegar com certa antecedência, pois o passeio é limitado a 10 pessoas por sessão. As visitas são canceladas em caso de chuva.

O jardim conta com cerca de 400 espécies de plantas, de rasteiras a palmeiras com até oito metros de altura. De lá, é possível ver todo o Vale do Anhangabaú e ícones da arquitetura do centro, como o Theatro Municipal, o Edifício Altino Arantes (Farol Santander), entre outros.

Recomendados

“Com a retomada do turismo na cidade de São Paulo, a visita guiada ao Edifício Matarazzo está retornando como uma forma de contemplar o patrimônio histórico do Centro, uma das marcas registradas da cidade”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

LEIA MAIS:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos