Entretenimento

Teatro Commune estreia comédia ‘Ubu Rei’ em SP, inspirado em Macbeth

Peça entra em cartaz nesta sexta-feira (19)

O Teatro Commune estreia, nesta sexta-feira (19), a peça “Ubu Rei”, uma comédia sobre um homem que decide matar o rei da Polônia para roubar a coroa. Em seguida mata os nobres, juízes e os financistas e trai seus próprios apoiadores. Lembrou de Macbeth, de Shakespeare?

Ao chegar ao trono, Ubu se torna um tirano sanguinário, mas ingênuo e despreparado. “Ubu Rei é uma sátira sobre o poder, revela como são patéticos os tiranos. Eles jogam com o destino das pessoas como se fossem crianças brincando”, diz Augusto Marin, idealizador do projeto.

A linguagem do espetáculo é baseada nas técnicas da comédia física e visual, no jogo dos atores, na Commedia Dell’ Arte, com música ao vivo, acrobacias, marionetes, elementos de HQs e dos jogos infantis. O público também faz parte da encenação, representando o povo da Polônia.

O espetáculo é baseado no texto original de Alfred Jarry, traduzido por Augusto Marin. A direção é de Armando Liguori Jr. No elenco estão Augusto Marin como Pai Ubu, Esther Góes como mãe Ubu, Paulo Dantas, Wilson Antunes, Fabricio Garelli, Juliano Dip e Natalia Albuk.

“Ubu Rei” fica em cartaz até dia 5 de dezembro. A peça é encenada sempre às quintas, sextas, sábados e domingos. Começa às 21h, exceto aos domingos, quando inicia às 20h. A entrada custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos