Entretenimento

Exposição no Sesc Belenzinho discute o feminino nas artes visuais e na literatura

Mostra fica em cartaz até fevereiro de 2022 e tem entrada gratuita

O Sesc Belezinho recebeu, na última quinta-feira (18), a exposição “Biblioteca: Floresta”. Gratuita, a mostra reúne trabalhos de artistas mulheres, que unem artes visuais e literatura para discutir o lugar de fala da mulher no mundo contemporâneo.

A ideia foi debater experimentações que mesclam procedimentos poéticos de ambas as áreas. São 41 obras, entre esculturas, pinturas, apropriações de livros, instalações, vídeos e mais, concebidas por 26 artistas. A primeira montagem da mostra aconteceu no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), entre fevereiro e abril de 2018.

“Esta nova exposição que acontece no Sesc Belenzinho foi redesenhada para se moldar a este novo contexto, não só porque o espaço é maior, mas para dar novas camadas de significado e de complexidade, com mais artistas e que trazem mais pluralidade ao discurso”, explica a curadora Galciani Neves.

Recomendados

O Sesc Belenzinho fica localizado na R. Padre Adelino, 1000. A exposição “Biblioteca: Floresta” segue em cartaz até o dia 27 de fevereiro de 2022. Para visitar, é preciso fazer agendamento prévio no aplicativo Credencial Sesc SP ou, pelo computador, no site Sesc SP Exposições.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos