Entretenimento

Diretor da franquia ‘Harry Potter’ diz que está pronto para dirigir sequência

Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes da franquia: ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’.

No mês que a franquia ‘Harry Potter’ comemora 20 anos de lançamento, o diretor dos dois primeiros filmes (‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’), Chris Columbus deu uma entrevista reveladora. Ele confirmou o desejo de adaptar um dos livros de J.K. Rowling para o cinema: ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’.

A obra foi escrita originalmente para ser encenada no teatro. Diferentemente dos demais livros da autora, ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ tem, além do estilo diferente, um ritmo diferente. A trama é sobre os filhos de Harry e de Malfoy e suas vivências na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Falando à Variety, Chris Columbus disse: “Eu adoraria dirigir ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’. É uma ótima peça e as crianças têm na verdade a idade certa para desempenhar esses papéis. É uma pequena fantasia minha”.

Recomendados

Leia mais

Durante a entrevista, o diretor relembrou como foi dirigir os dois primeiros longas que deram início a uma das franquias de mais sucesso do cinema. “Eu tinha todas as expectativas de que provavelmente seria demitido nas primeiras duas semanas. Eu estava muito, não quero dizer ansioso, mas ciente do fato de que, se estragar tudo, provavelmente nunca mais trabalharei. E eu teria milhões de fãs na minha porta enfurecidos”.

O terceiro filme, ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban’ foi dirigido pelo diretor premiado pelo Oscar Alfonso Cuarón. ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’, o quarto filme foi dirigido por Mike Newell. David Yates terminou dirigindo os quatro últimos filmes da franquia: ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’, ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1′ e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2′.

‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ é atualmente uma peça de duas partes escrita por Rowling e John Tiffany. Ele estreou no London Palace Theatre no verão de 2016 antes de chegar à Broadway no primeiro semestre de 2018, onde ainda está em cartaz até hoje.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos