Entretenimento

Britto Jr. chama ‘Domingão’, da Globo, de ‘atentado contra o luto’

O programa apresentado por Luciano Huck prestou uma homenagem à cantora Marília Mendonça, levando ao palco diversos cantores e amigos da rainha da sofrência

Reprodução

O fim de semana foi de homenagens para a cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (05), aos 26 anos. Na Globo, o domingo (07) foi cheio de tributos à cantora sertaneja, que ficou conhecida como a rainha da sofrência.

ANÚNCIO

Porém, mesmo emocionando a audiência e os fãs, os programas especiais tiveram um gosto amargo para Britto Jr., que usou as redes sociais para criticar a maneira que o assunto foi tratado por Luciano Huck, no “Domingão”.

No twitter, o ex-apresentador da Record TV desaprovou a homenagem. “‘Domingão’ foi atentado contra o luto. Os programas devem evitar o sensacionalismo barato feito toda vez que ocorrem tragédias. Constrangedor”, detonou o apresentador na rede social.

Recomendados

Porém, a crítica não foi bem aceita pelos fãs de Marília Mendonça e por diversos seguidores do ex-apresentador do reality show “A Fazenda”.

“Ah, meu filho. Você era do ‘Hoje em Dia’ quando a Ana pediu para o sequestrador da Eloá acenar para a câmera?”, questionou um internauta. “Você era do ‘Programa da Tarde’ quando disse que o Ronaldo Ésper roubava vasos?”, indagou outro perfil.

“Da mesma forma que o senhor era obrigado a fazer quando era contratado da Record. Cada vez mais você se assemelha mais ao Pelé. Calado é um poeta”, cutucou outro.

Já um outro seguidor da cantora chamou Britto Jr. de louco. “Você está louco. Morre uma pessoa conhecidíssima e amada por todos, você queria que fizesse superficial?! Me poupe! Ela merece uma semana de homenagem, eu amava tanto a Marília Mendonça, que nem sabia o quanto eu a amava, chorei três dias por ela. Estou triste até hoje”.

LEIA TAMBÉM:

Vale lembrar que o último “Domingão com Huck” foi dedicado totalmente à cantora e levou inúmeros cantores para relembrar os sucessos criados e cantados por Marília Mendonça. Além disso, o programa de Luciano Huck encerrou com a leitura de uma carta escrita por vários famosos para Léo, filho de Marília e Murilo Huff.

Além do apresentador, as cantoras Simone, Preta Gil, Thaeme, da dupla com Thiago, e Fafá de Belém, as atrizes Erika Januza, Deborah Secco, Lilia Cabral, Mônica Martelli e Carolina Dieckmann, e a apresentadora Angélica fizeram a leitura da mensagem ao filho da artista com o cantor Murilo Huff.

Tributos aumentam a audiência

Os tributos à Marília Mendonça fizeram a Globo se destacar no último domingo (07). Dentre todos os programas da emissora, o “Domingão com Huck” e o “Fantástico” foram os destaques do fim de semana.

Com uma carta aberta a Leo, filho de Marília Mendonça, e a participação de vários cantores com os maiores hits da artista, o Domingão com Huck foi líder de audiência com 19,1 pontos de média, 23,1 pontos de pico e 32% de de televisores ligados, ante 7,6 pontos da Record TV, 6,7 do SBT, 2,2 da Band e 0,7 da RedeTV!.

Já o “Fantástico”, que levou ao público as últimas informações sobre o acidente de avião e a primeira entrevista com Murilo Huff, fez a Globo ficar com 23,0 pontos de média, 26,2 pontos de pico e 36% de participação, das 20h30 às 23h22, contra 8,8 pontos da Record TV, 6,6 do SBT, 3,0 da Band e 2,1 da RedeTV!.

Tags

Últimas Notícias