Entretenimento

Historiador real revela que foi a princesa Diana quem escolheu o nome do príncipe William

A princesa Diana teria escolhido o nome William em detrimento da escolha de Charles, que inicialmente gostaria de batizar William com o nome Arhur.

Robert Lacey, em entrevista à revista People, revelou que a escolha de Charles foi pelo nome Arthur.

O historiador Robert Lacey, autor do livro best seller ‘Battle of Brothers’, revelou que foi uma decisão tomada pela princesa Diana que decidiu o nome com o qual seria batizado o primogênito fruto de sua união com o príncipe Charles. Em entrevista exclusiva à revista People, ele revelou que Charles queria que o filho se chamasse Arthur. «Diana, princesa de Gales, propôs um nome mais robusto: «William, como em ‘William, o Conquistador’ vencedor da famosa Batalha de Hastings em 1066”.

.

Quando nasceu, em junho de 1982, William assumiu o primeiro nome que tomaria do guerreiro que foi coroado Rei no dia de Natal, informou o historiador. Quando o Príncipe William subir ao trono, ele será conhecido como Rei William IV.

Robert Lacey disse que o Rei William I foi responsável por construir «formidáveis ​​castelos de pedra, notavelmente a fortaleza com vista para o rio Tamisa em Windsor, de onde a Família Real moderna da Grã-Bretanha tirou seu nome e onde a Rainha agora passa grande parte de seu tempo».

Leia mais sobre a família real britânica

  1. Ator de ‘The Crown’ fica feliz em saber que Meghan e Harry viram a série
  2. As funções mais bizarras dos empregados da Rainha Elizabeth
  3. O segredo do anel de noivado de Meghan Markle
  4. A sutil homenagem que Meghan fez à Lady Di
.

De acordo com Robert Lacey, a princesa Diana disse que William “obviamente vai ser um grande rei» à sua amiga e confidente Simone Simmons enquanto observava seu filho organizar jogos de futebol nos jardins do Palácio de Kensington ou banquetes subversivos à meia-noite em festas do pijama com amigos. “Veja como eles são atraídos por ele! Ele é um líder nato”, disse Lady Di, conforme relato de Robert Lacey.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos