Entretenimento

[RESUMO] Beijo roubado e fuga de casamento forçado aquecem a estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’

Novela sobre Dom Pedro II vai ao ar depois de enfrentar longa paralisação por causa da pandemia

“Nos Tempos do Imperador” (Globo) estreia nesta segunda-feira (09). Na primeira semana da trama, a primeira inédita desde o início da pandemia, Jorge/Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) se conhecem e se beijam pela primeira vez. Com o novo amor, mas prometida para casar com Tonico (Alexandre Nero), Pilar largará o noivo plantado à beira do altar e fugirá para o Rio de Janeiro. E Dom Pedro (Selton Mello) se encanta por Luísa (Mariana Ximenes).

Confira o que vai rolar na primeira semana da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Segunda-feira: 09/08

Recomendados

Dom Pedro e Thereza viajam com cientistas. Luísa enterra seu pai e reclama da presença dos coronéis Ambrósio e Eudoro. Tonico conversa com Nélio sobre sua futura esposa. Luísa destrata Ambrósio e Eudoro. Jorge, Nain e alguns Malês armam para invadir a fazenda de Ambrósio. Solano, filho do presidente do Paraguai, surpreende Pedro e pede para se casar com Isabel. Salustiano tenta defender Ambrósio de Jorge, e acerta o coronel com um tiro. Tonico encontra o pai morto e o jagunço culpa Jorge. Durante sua fuga, Jorge é atingindo por um tiro. Pilar foge de casa. Luísa afirma a Eugênio que não venderá a fazenda. Tonico sai à procura do suposto assassino de seu pai. Pilar encontra Jorge ferido. Leopoldina se esconde de Lurdes na taberna. Germana encontra a princesa, que se desespera e grita por socorro. Pedro avisa a Thereza que colocará uma preceptora para preparar Isabel. Pilar salva a vida de Jorge e se encanta por ele. Tonico encontra um rastro e solta seus cães. Pilar e Jorge são encontrados por um jagunço.

LEIA MAIS:

  1. Marcos Mion é o novo contratado da Globo
  2. SBT se prepara para transmitir Champions e Libertadores da América
  3. Filho diz que Tarcísio Meira e Glória Menezes, internados com covid, ‘estão bem’
  4. Os livros que você precisa ler depois de ter visto trilogia ‘Rua do Medo’

Terça-feira: 10/08

Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar. Luísa recebe a carta do imperador. Thereza reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã. Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Thereza se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.

Quarta-feira: 11/08

Eudoro tira Pilar da faculdade. Tonico reclama de não ter recebido apoio dos coronéis. Thereza contraria Pedro e guarda um artefato que encontrou durante a viagem. Luísa alforria todas as crianças nascidas em sua fazenda. Eugênio questiona Jorge sobre a invasão à fazenda de Ambrósio. Eudoro tenta obrigar Pilar a ficar noiva, mas ela enfrenta Tonico. Luísa convida Jorge para ir com ela ao Rio de Janeiro. Licurgo e Germana pegam o dinheiro de Quinzinho. Eugênio repreende Luísa por alforriar e mudar o nome de Jorge. Pedro e Thereza chegam ao palácio. Pilar procura por notícias de Jorge. Samuel confunde uma moça com Pilar e acaba sendo detido por um policial. Luísa e Pedro se encontram e se encantam uma pelo outro.

Quinta-feira: 12/08

Thereza e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla. Thereza fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda.

Sexta-feira: 13/08

Tonico expulsa todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles. Luísa conhece Isabel e Leopoldina, e Pedro se encanta ainda mais pela Condessa. Tonico exige se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro fica perturbado. Samuel consegue um trabalho na cidade. Tonico garante a Nélio que será eleito como deputado. Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, e Dolores se desespera. Thereza não gosta das novas regras impostas por Luísa. Licurgo e Germana pensam em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversa com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chega à casa de Luísa e encontra Samuel.

Sábado: 14/08

Pilar e Samuel conversam. Tonico comenta com Eudoro que surpreenderá os coronéis. Pedro e Thereza pensam nos filhos que perderam. Quinzinho procura o dinheiro do empréstimo que Licurgo e Germana enterraram na taberna. Luísa contrata Pilar para cuidar de seu filho, e Samuel fica radiante. Pedro descobre que Thereza trouxe artefatos da viagem que fizeram. Baltazar esconde um homem escravizado que fugiu. Tonico finge vingar a morte de seu pai para os coronéis, mas Floriano desconfia. Pilar questiona Samuel sobre Jorge. Luísa admira Pedro. Floriano surpreende Tonico e anuncia que sua candidatura será apoiada pelos coronéis. Pedro tenta seduzir Luísa. Com a ajuda de Guebo, Samuel surpreende Pilar e os dois se beijam.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos