logo
Entretenimento
/ Foto: Carlos Reinis/Band / Foto: Carlos Reinis/Band
Entretenimento 28/07/2021

Rivalidade entre Eduardo e Sérgio esquenta a primeira prova em equipe do MasterChef Brasil

Com Felipe Titto como convidado, os participantes cozinharem 300 marmitas, que foram doadas para pessoas em situação de rua

O 4º episódio do “MasterChef Brasil”, nesta terça-feira (27), não serviu apenas boa comida, mas, também, a rivalidade entre Eduardo e Sérgio, que foram os capitães das equipes, durante o primeiro embate em grupo do programa. 

Durante a divisão dos grupos, o ex-MasterChef Júnior Eduardo optou por ficar com o avental vermelho e teve a oportunidade de decidir quem iria comandar a equipe adversária, que ficou com o avental azul. Neste momento, o jovem cozinheiro escolheu Sérgio, afirmando que os dois não se dariam bem ficando no mesmo time, já que o adversário é “autoritário”. 

 Os demais participantes escolheram na sorte: cada um abriu uma marmita e lá encontrou a cor de sua respectiva turma.

LEIA MAIS:

Com os grupos divididos, os participantes tiveram que preparar 300 marmitas (150 para cada grupo), que foram destinadas para pessoas em situação de rua. Os pratos foram doados ao projeto O Amor Agradece, que atua na cidade de São Paulo.   

“Cada time terá que fazer 150 marmitas equilibradas e iguais”, disse a jurada Helena Rizzo ao apresentar uma torre gigante de marmitas. 

Ao longo de 2h de prova, a cozinha pegou fogo e muita gente se emocionou com a possibilidade de ajudar o próximo.  

Prova de Eliminação

Neste episódio, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça julgaram os times em liderança, trabalho em equipe, apresentação, sabor e cardápio. 

Das cinco categorias, a equipe vermelha, liderada por Eduardo, ganhou em três e pode subir para o mezanino. 

Já o chefe do time perdedor, Sérgio teve que escolher entre subir ao mezanino ou salvar três pessoas de sua equipe. Cristina, Daphne e Renato foram os escolhidos pelo pernambucano que foi direto para a prova de eliminação.  

Foto: Carlos Reinis/Band

Junto com o capitão Sérgio, Isabela, Juliana N., Amanda, Kelyn, Thiago e Pedro enfrentaram a prova do do croque monsieur. O prato foi apresentado com salada e um molho que harmonizou com o sanduíche quente. 

Sem nunca ter provado a receita, o capitão da equipe azul seguiu as dicas dos jurados e venceu a prova. Kelyn, Isabella e Amanda também garantiram vaga no mezanino, mas sem muitos elogios dos chefs. Por fim, os participantes decidiram salvar Thiago e  Juliana N. foi eliminada.    

Convidado especial

Foto: Carlos Reinis/Band

O convidado especial desta terça (27) foi o ator Felipe Titto, que teve a responsabilidade de apresentar a primeira prova em grupo da 8ª temporada. “Vejo os pratos que vocês fazem e são todos elaborados. Não é que vocês devem perder o carinho e o apreço por isso aqui, mas é um outro um volume. A ‘responsa’ é grande. Esse prato deve ser um abraço”, diz Titto para os competidores.

 Além de apresentar a prova das marmitas, ele falou sobre a sua experiência como cozinheiro nos Estados Unidos. “Comecei no susto, pois eu não sabia fritar um ovo. Estava em Los Angeles e precisava comer, então, eu fui trabalhar em um restaurante”.