Social

Vídeo choca ao mostrar ‘anaconda fugitiva’ encontrada enrolada em animal

Desapareceu!

Reprodução - sucuri

Uma grande sucuri, também conhecida como anaconda, foi encontrada em Parauapebas, no Pará e imagens registraram a cena impressionante vista na manhã do último domingo (29)

ANÚNCIO

De acordo com o Portal Pebão, a cobra foi encontrada enrolada e tentando se alimentar de um cachorro. Populares impediram que a cobra terminasse de engolir o animal, que já estava morto.

A dona do cachorro, Ilane Mota Sobrinho, revelou que ouviu o animal chorando e correu até o local, mas a cobra já estava completamente enrolada nele.

Recomendados

O fato ocorreu no barrando próximo de um córrego, o que facilitou a fuga da cobra. Ela entrou em um buraco e desapareceu antes que os bombeiros chegassem.

Veja também: Imagens registram uma das maiores cobras do mundo em quintal e mulher se desespera ao perceber o que ela estava engolindo

É importante recordar que ao encontrar qualquer animal, é recomendado chamar o corpo de bombeiros ou órgão competente por manejo de fauna da região, pois o manejo que não é feito por profissional podem comprometer a vida do animal e levar a acidentes sérios.

Apesar do bote potente, as sucuris não são venenosas e matam suas presas por constrição, enrolando-se em seus corpos e interrompendo o fluxo sanguíneo, o que causa a falência dos órgãos.

Esse método exige uma energia imensa das sucuris e pode ser decisivo para a sua sobrevivência. Por isso, quando a cobra não consegue se alimentar da presa que lutou para caçar, ela pode acabar morrendo antes de conseguir capturar outra refeição.

Em julho do ano passado, um caso semelhante aconteceu em uma praça de Manaus, quando moradores encontraram uma sucuri e arrastaram o animal pela cauda de um igarapé até uma calçada.

A cobra acabou regurgitando um jacaré ao se sentir ameaçada e o vídeo logo se tornou viral. Relembre:

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias