Arqueólogos da Polônia descobriram recentemente um túmulo no qual afirmaram que poderia ser de uma “mulher vampira”. A ossada humana foi localizada com uma foice na região da garganta e uma espécie de trava em um dos pés.
Segundo detalha o portal Meganoticias, o corpo da suposta “mulher vampira” foi localizado na região de Pien, no norte da Polônia, especificamente em um espaço que costumava ser um cemitério no século XVII.
Além de outros peculiares objetos, os pesquisadores encontraram um gorro de seda na cabeça do cadáver, o que também pode revelar informações sobre seu status social.
Você pode se interessar por:
- Ela ficou enfurecida ao ser forçada a dormir na mesma hora que seus sogros
- Homem envia currículo e recebe resposta inusitada: “Cancela, passou da idade!”
- Gata e rato viraram melhores amigos e viralizaram nas redes sociais: ‘Não estava com fome o suficiente’
Forma de enterro de ‘mulher vampira’ não é comum
Esta foi a afirmação feita por Dariusz Poliski, que é professor da Universidade Nicolau Copérnico e líder da equipe de arqueólogos responsável pela descoberta. “As formas de proteção contra o retorno dos mortos incluem cortar a cabeça ou as pernas, colocar o morto de bruços para morder o chão, queimá-lo e esmagá-lo com uma pedra”, explicou.
Sobre o cadeado no pé esquerdo, para Dariusz, possivelmente, simbolizava o fim de um ciclo e a impossibilidade de voltar.
“A foice não foi colocada plana, mas foi colocada no pescoço de tal forma que, se o falecido tentasse se levantar, a cabeça provavelmente teria sido cortada ou ferida”, disse.

