Social

Familiares e amigos se despedem do influenciador Jesse Koz, que morreu com seu cão nos EUA

Corpo do catarinense será cremado; cinzas do animal também serão enviadas ao Brasil

Familiares e amigos participam nesta segunda-feira (6) de uma cerimônia de despedida do influenciador catarinense Jesse Koz, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro nos Estados Unidos. O cachorro dele, chamado Shurastey, também faleceu na ocasião e terá suas cinzas enviadas ao Brasil.

A cerimônia de hoje é realizada no Crematório Vaticano, próximo da BR-101, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A previsão é que o corpo de Jesse seja cremado no local por volta das 18h.

Já o corpo do cão Shurastey foi cremado no último dia 26 de maio. O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha virtual, que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas. As cinzas do golden retriever serão enviadas para serem entregues à familia do influenciador, mas a data que ainda não foi definida.

Recomendados

A jornada de Jesse e Shurastey, que tinha 6 anos, começou em 2017, quando eles passaram a percorrer as Américas no Fusca apelidado de Dodongo. Desde então, eles estiveram em diversos países e tinham a rotina acompanhada por mais de 400 mil pessoas nas redes sociais.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.

O acidente

Jesse e Shurastey morreram em um acidente no dia 23 de maio nas proximidades da cidade de Portland. Os dois viajavam o mundo em um fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú e planejavam chegar ao Alasca em setembro.

Segundo a imprensa local, Jesse teria tentado desviar o Fusca de um engarrafamento, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Momento em que bateu de frente contra um Ford Escape.

Homenagem

O influenciador Jesse e Shurastey serão homenageados com um mural e nome de um dog park em Balneário Camboriú. Os dois moravam na cidade catarinense antes da viagem.

De acordo com a prefeitura, a praça que fica junto ao elevado da Avenida do Estado ganhará murais em homenagem aos dois.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra cobra venenosa engasgada com gambá na praia

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos