Social

Imagens impressionantes mostram os impactos do tsunami na costa peruana

Ao menos duas pessoas faleceram depois que fortes ondas, geradas pela erupção de um vulcão submarino que causou um tsunami em Tonga, atingiram a costa do Peru.

A costa peruana foi atingida por ondas de mais de 2 metros

Ao menos duas pessoas morreram depois que os reflexos de um tsunami, causado pela erupção de um vulcão submarino em Tonga, atingiu a costa peruana no último final de semana.

Apesar da possibilidade de um tsunami atingir a costa do país, as autoridades peruanas não emitiram um alerta, anunciando somente a possibilidade de “ondas anormais” na região litorânea.

Conforme a publicação feita pelo Meganoticias, veículos de mídia locais noticiaram a morte de duas mulheres que foram atingidas pelas ondas na praia da Naylamp, localizada na cidade Lambayeque, ao norte do país.

Recomendados

Elas teriam se afogado quando foram atingidas por ondas de mais de dois metros enquanto viajavam a bordo de um caminhão, que foi arrastado para o mar pela força das águas.

O motorista do veículo conseguiu escapar, mas não foi possível salvar sua esposa e filha. Os corpos das mulheres já foram localizados e estão sob cuidado das autoridades.

Ausência de alerta

Segundo informações divulgadas pelas autoridades peruanas, o fenômeno que atingiu a costa do pais não foi considerado uma “onda anômala” ou sequer um tsunami.

Por este motivo, um alerta para que a região litorânea fosse evacuada não foi emitido, uma vez que o fenômeno não pode ser classificado.

Confira também

Após o avanço das águas, diversos vídeos passaram a circular nas redes sociais mostrando o impacto das inundações em diversas praias da costa peruana.

O intenso volume de água, que chegou de forma inesperada à região, surpreendeu os habitantes e causou pânico nas localidades atingidas pelas ondas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos