Social

Homem é mordido por cachorro e tutor do animal o culpa por ter ‘cercas fracas demais’ em seu quintal

A esposa do homem está indignada com a postura de seu vizinho, que exigiu a ela que pague por cercas mais fortes e altas para afastar os animais.

Representação (Pixabay / YamaBSM)

Uma mãe desesperada buscou apoio dos usuários de um fórum online depois que seu marido foi mordido pelos cachorros do vizinho. Os animais invadiram o jardim ferindo o homem e assustando os filhos do casal.

ANÚNCIO

Conforme a notícia publicada pelo The Mirror, a mulher, que se manteve anônima, estava enfurecida por conta da atitude de seu vizinho.

Ela explica que durante a pandemia o homem adotou dois filhotes de pastor alemão, mas devido ao tratamento e ao treinamento dado por ele aos animais, eles se tornaram agressivos.

Recomendados

“Temos um pequeno quintal na parte de trás de nossa casa onde nossas filhas, de 4 e 6 anos, brincam na terra. Nós nos demos bem com nosso vizinho no começo. Porém, durante o confinamento, ele adotou dois filhotes de pastor alemão que não foram socializados. Ele os disciplinou de forma agressiva”, conta.

“Sempre que saímos para o nosso quintal os cachorros ficam loucos. Correm e tentam pular a cerca, latem e rosnam para nós. Eles farejam nossas filhas como se estivessem caçando, enfiam a cabeça pelo arame e tentam nos morder”.

Segundo ela, após tentar conversar com o vizinho sobre os animais, a situação piorou uma vez que o homem se recusou a tomar qualquer atitude sobre o comportamento dos animais porque ele “gosta deles assim”, mesmo após ter sido mordido pelos cachorros.

Os cachorros chegaram a morder o marido dela

Em seu relato, a mulher explica que o comportamento agressivo dos animais é motivo de reclamação na vizinhança, e tanto eles quanto outros vizinhos chegaram a reclamar.

“Ele (tutor dos animais) assegurou que iria adestrar os animais e castrá-los, mas depois falou que o veterinário se recusou a castrá-los porque eles eram muito agressivos para serem levados ao veterinário”, conta a mulher.

“Ele disse que gosta dos animais agressivos, e não vai fazer nada quanto a isso. Já até foi mordido duas vezes e precisou levar pontos. Os cachorros também atacaram meu marido rasgando a pele e provocando hematomas”.

Confira também:

Conforme explicação dada por ela, uma outra pessoa da vizinhança levou o caso para a polícia. Diante das autoridades, o homem prometeu corrigir o comportamento dos animais, mas depois ele os procurou para exigir que eles instalem cercas mais altas e fortes para evitar acidentes.

“Ele admitiu que deveria ter feito algo sobre o comportamento dos cães e presumiu que fomos nós que avisamos a polícia, então está sendo hostil conosco. Ele disse que substituiria a cerca por algo maior, mas depois veio e falou que nós é que deveremos pagar por isso”.

Os demais usuários do fórum ficaram indignados com a atitude do vizinho da mulher e o acusaram de maltratar os animais .

“Você precisa relatar toda vez que os animais entrarem em seu quintal e sempre que eles forem maltratados pelo tutor. Eu fico irritado em saber que ele cuidou dos animais dessa forma!”, escreveu um usuário.

“Sinto muito por você e sua família, mas também sinto muito por estes pobres animais. Eu sei, por experiência, que esta raça de cães pode ser incrível com crianças, mas precisam de orientação, cuidado e treinamento, definitivamente não precisam de agressão”, finalizou outro.

Tags

Últimas Notícias