Social

Aumenta para 34 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

O número de vítimas fatais após a erupção do vulcão Monte Semeru segue aumentando enquanto ao menos 17 pessoas seguem desaparecidas.

Aumenta o número de mortos na erupção do Monte Semeru

Ao menos 34 pessoas perderam suas vidas e 17 seguem desaparecidas após a erupção do Monte Semeru, na ilha de Java, Indonésia. As informações foram divulgadas nesta manhã pelas autoridades do país.

Conforme notícia divulgada pela Agência Brasil, a contagem de mortos subiu de 22 para 34 segundo anúncio feito por Abdul Muhari, porta-voz da Agência Nacional de Desastres da Indonésia.

Dados apresentados anteriormente pela agência indonésia ainda apontam que ao menos 51 pessoas ficaram feridas com queimaduras, sendo que 35 seguem em estado grave.

Recomendados

Estima-se que ao menos 5,2 mil pessoas foram afetadas com a erupção, sendo que mais de 1,7 mil foram removidas para um dos 19 centros de acolhimento criados.

A erupção segue causando destruição na Indonésia

Os danos causados pela erupção seguem cada vez mais extensos. Ao menos 3 mil casas e 38 escolas, localizadas em um raio de cinco quilômetros da cratera, foram danificadas pela erupção.

Além das construções, a ponte que atua como principal ligação entre as duas principais cidades da região foi danificada dificultando o deslocamento no local.

Confira também:

A erupção aconteceu no último sábado, 4 de dezembro, no distrito de Lumajang. Ela foi responsável pela emissão de uma coluna de cinzas que atingiu cerca de 12 mil metros. Desde o primeiro registro datado de sábado, o vulcão segue em atividade, com diversas erupções ao longo dos dias.

Equipes de resgate seguem procurando por sobreviventes e feridos nas localidades mais atingidas, mas seu trabalho segue prejudicado por conta das fortes chuvas e das constantes erupções.

A região faz parte do chamado “Anel de fogo” do Pacífico, um local com intensa atividade sísmica por conta do encontro de placas continentais. A região possui aproximadamente 130 vulcões ativos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos