Social

Cães presos em La Palma foram resgatados antes de operação feita com drones

Os três animais foram resgatados por um misterioso grupo que assinou o resgate como A-Team.

Os cães foram cercados pelo fluxo de lava e aguardavam resgate

Três cães ficaram presos em meio ao fluxo de lava expelido pelo vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma. Os animais deveriam ser resgatados por uma equipe de drones controlados a distância, mas um grupo misterioso agiu mais rápido e resgatou os três animais.

Conforme publicação feita pelo The Guardian, a ação do grupo misterioso, conhecido como A-Team, frustrou as expectativas da empresa Aerocamaras de realizar o resgate dos animais utilizando seus drones.

Com a erupção do vulcão Cumbre Vieja, mais de 2000 propriedades foram destruídas e mais de 7500 pessoas foram evacuadas das redondezas. No entanto, durante este processo, alguns animais acabaram ficando para trás.

Recomendados

As imagens que mostram os três cachorros em uma casa envolta pela lava chamaram a atenção de diversas pessoas. A empresa de drones Aerocamaras decidiu tentar uma operação de resgate utilizando drones para alimentar e resgatar os animais de forma remota.

No entanto, a primeira busca pelos animais, que incluiu a utilização de câmeras térmicas, não revelou sinais dos três cachorros avistados anteriormente. Por outro lado, foram identificadas algumas pegadas humanas no local.

Os cães foram resgatados por equipe misteriosa

Algum tempo depois, um vídeo foi publicado na internet mostrando uma faixa, colocada perto do local onde os cães foram vistos pela última vez, que dizia: “Aguenta firme La Palma! Os cães estão bem”.

A mensagem foi assinada pelo grupo A-Team e era decorada com manchas vermelhas. Além da imagem da faixa, imagens de vários cães foram apresentadas.

Jaime Pereira, presidente-executivo da Aerocamaras, confirmou aos repórteres que os animais foram resgatados. “Vimos o vídeo e confirmamos que é real, como as pegadas encontradas antes. O principal é que, de uma forma ou de outra, os cães escaparam”.

Confira também:

Ele ainda informou que as equipes buscaram em outras áreas mas não localizaram indicativos dos animais na região. “Tudo o que queremos agora é ver os cachorros, verificar se estão bem, e ter certeza de que são realmente os animais que procuramos”.

Os misteriosos membros do A-Team podem ter optado pelo anonimato para evitar possíveis punições por entrar na área isolada para resgatar os animais.

Uma fonte local afirmou que os animais estavam bem, mas seria difícil explicar o que ocorreu uma vez que a entrada no local é considerada ilegal.

A erupção do vulcão continua preocupando as autoridades a medida que permanece acontecendo de forma intensa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos