Social

Ao menos 22 pessoas morrem após vulcão entrar em erupção na Indonésia

O vulcão Monte Semeru voltou a ficar ativo apenas dois dias depois de uma violenta erupção provocar 22 mortes.

O vulcão entrou em erupção novamente nesta segunda-feira

Após lançar nuvens quentes de cinzas e deixar moradores dos arredores em pânico, o vulcão Monte Semeru, na Indonésia, voltou a ficar ativo nesta segunda-feira. Ao todo, estima-se que 22 pessoas tenham morrido durante a erupção do final de semana e outras dezenas permanecem desaparecidas.

Conforme a notícia divulgada pela Agência Brasil, o Monte Semeru, que também é a montanha mais alta da ilha de Java, entrou em erupção no sábado passado, deixando vilarejos próximos cobertos de cinzas.

Imagens impressionantes mostram o momento em que a coluna de cinzas vulcânicas se ergue em direção ao céu, encobrindo rapidamente os arredores do vulcão.

Recomendados

Confira também:

Por terra, militares, policiais e moradores tentaram remover a lama com as mãos para auxiliar no resgate das vítimas. Até o momento 22 pessoas morreram e ao menos 27 seguem desaparecidas. Os dados são da Agência de Mitigação de Desastres da Indonésia.

Com um novo registro de atividade vulcânica nesta segunda-feira, o alerta para a região permanece. “O Semeru é um dos vulcões mais ativos da Indonésia, ele continuará ativo”, alerta Liswanto, chefe do Observatório do vulcão Semeru.

Alguns moradores tentaram voltar para suas casas para buscar pertences e verificar os animais, no entanto as autoridades pedem às pessoas que não se aproximem e permaneçam a uma distância segura. “As pessoas precisam ser mais vigilantes, a ameaça em potencial persiste”, alerta Liswanto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos