Social

Bomba datada da Segunda Guerra Mundial explode em Munique e deixa feridos

A explosão de uma bomba datada da Segunda Guerra Mundial aconteceu perto da Estação Central de Munique e deixou ao menos quatro feridos.

Artefato da Segunda Guerra Mundial explodiu durante obras

Uma explosão foi registrada próximo a Estação Central de Munique. Estima-se que quatro pessoas tenham ficado feridas após o artefato, uma bomba de avião datada da Segunda Guerra Mundial, explodir no local.

Segundo informações divulgadas pelo site alemão BR24, o tráfego ferroviário ao redor da estação foi inicialmente interrompido.

O caso aconteceu no trajeto da rota ferroviária mais importante de Munique, durante o início da tarde desta quarta-feira, o que impactou diretamente no tráfego de trens pela Estação Central.

Recomendados

Informações da polícia local relatam um grande estrondo em um dos canteiros de obras da Companhia Alemã de Trens, onde eram realizadas escavações para obras de uma segunda linha principal para os veículos.

Com a força da explosão, uma escavadeira foi derrubada e as vidraças de construções vizinhas vibraram. O motorista da escavadeira e um trabalhador da construção civil ficaram gravemente feridos, outros dois trabalhadores tiveram ferimentos leves.

Apesar dos trilhos não terem sido afetados, os trens da linha principal tiveram a circulação interrompida e, em alguns casos, foram evacuados.

A explosão foi causada por uma bomba da Segunda Guerra Mundial

Mais de 40 equipes de policiais e bombeiros se dirigiram ao local após a explosão. Além das equipes de resgate, especialistas em explosivos foram deslocados ao local para examinar os restos da bomba. A operação policial já foi concluída e os trabalhos de limpeza seguem em andamento.

Com a operação, a circulação dos trens ficou interrompida durante duas horas, mas está sendo retomado gradativamente. Isso não se aplica à linha principal, que permanece fechada enquanto equipes específicas examinam cuidadosamente os trilhos.

Confira também:

Joachim Herrmann, Ministro do Interior, esteve no local do acidente e exigiu esclarecimentos sobre o ocorrido: “Agora deve ser determinado o motivo pelo qual esta bomba não foi mapeada anteriormente”.

O artefato, com peso aproximado de 250 kg, foi atingido durante uma perfuração realizada pela equipe de construção. Normalmente, obras de construção realizadas na região de Munique precisam de um mapeamento cuidadoso uma vez que em algumas localidades ainda é possível encontrar artefatos remanescentes da Segunda Guerra Mundial

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos