Social

Tiroteio em escola deixa ao menos três alunos mortos e seis feridos

Até o momento as autoridades confirmaram a prisão de um adolescente de 15 anos que portava uma arma semiautomática.

Alunos se reúnem com seus pais após tiroteio em escola
Alunos se reúnem com seus pais após tiroteio em escola (Twitter @GaroweOnline)

ANÚNCIO

Três estudantes foram mortos e outras seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma escola de ensino médio nos Estados Unidos. Alguns funcionários e estudantes conseguiram sair do prédio após o inicio dos disparos, outros se esconderam em salas e armários.

ANÚNCIO

Conforme notícia divulgada pelo The Mirror, um jovem de 15 anos foi preso e uma arma semiautomática recuperada.

Segundo as autoridades do Gabinete do Xerife do condado de Oakland, em Michigan, o ataque aconteceu na Oxford High School durante a tarde desta terça-feira.

Os alunos foram evacuados para uma loja próxima onde se reuniram com seus pais, enquanto a polícia permanece no local realizando uma busca no prédio.

Vídeos gravados por estudantes mostraram o momento em que os alunos foram retirados do local pela polícia.

Em pronunciamento, o sub-xerife do condado, Michael G. McCabe, disse que o suspeito foi detido cinco minutos após a chegada da polícia.

Alunos e professores estão entre feridos

O jovem suspeito de ser o atirador foi rapidamente levado sob custódia pela polícia local, sem oferecer resistência a prisão, conforme informado por McCabe.

ANÚNCIO

Ele teria disparado entre 15 e 20 tiros com uma arma semiautomática. “Recebemos mais de 100 ligações a respeito do incidente. No momento, acreditamos que ele agiu sozinho”, disse o sub-xerife.

Fotos aéreas do local indicaram a presença de ao menos seis ambulâncias no local, vários carros de polícia e um carro de bombeiros.

Confira também:

A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, se pronunciou sobre o caso e classificou o tiroteio como “horrível”.

“Como cidadãos de Michigan, temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para proteger uns aos outros da violência armada”, declarou Whitmer.

Uma mensagem enviada aos pais dos alunos relatou o acontecido: “Esta tarde identificamos um atirador na Oxford High School. O Departamento do Xerife do Condado de Oakland se dirigiu até a cena. Alunos e funcionários estão sendo evacuados para o Meijer Garden Centre e podem ser encontrados lá. Todos os alunos com transporte próprio foram autorizados a sair. As demais escolas distritais estão fechadas por motivos de segurança e não correm perigo”.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias