Social

Pai acha um jeito criativo dos filhos ajudarem nas tarefas de casa

Ele deixou o descritivo com as tarefas para as crianças e, ao final do bilhete, informou a recompensa que receberiam por realizarem as tarefas.

pai faz com que filhos ajudem com as tarefas de casa

Um pai teve uma solução criativa para convencer seus filhos a auxiliarem nas tarefas domésticas. Ele deixou um bilhete com instruções detalhadas sobre as tarefas que as crianças deveriam desempenhar e também contando a recompensa por finalizarem as atividades.

Segundo reportagem do The Mirror, o homem teve essa atitude para incentivar os filhos a realizarem as tarefas domésticas.

Ele compartilhou sua ideia em um grupo de Facebook, onde diversos outros pais aprovaram a tática e decidiram aplicar a ideia em suas casas.

Recomendados

Para convencer os filhos a lavar e secar a louça e passear com o cachorro, ele deixou um bilhete com instruções para realizar cada uma das tarefas e encaminhar as provas.

Ele deixou um bilhete pedindo ajuda com as tarefas de casa

No bilhete enviado pelo homem, estavam as seguintes instruções: “Descarreguem e carreguem a máquina de lavar louça. Em seguida, tirem uma foto. Depois, levem o cachorro para passear e tirem uma foto. Me enviem as duas fotos e eu direi onde está o cabo de energia do Xbox. Obrigada! Amo vocês, pai!”.

Após compartilhar a imagem no Facebook, ele escreveu a seguinte legenda: “Suponho que essa seja uma maneira de fazer seus filhos trabalharem pelo tempo que passam jogando”.

Confira também:

Ao todo foram mais de 600 comentários sobre a publicação do homem, a maioria deles dizendo que a tática pode ser adaptada a outras famílias. “Eu desliguei o WiFi por uma hora até que as tarefas fossem feitas no último fim de semana. Trabalhei muito para fazer as pessoas se mexerem”.

Outro usuário acrescentou: “Eu fiz isso com meu filho uma vez. Disse a ele que queria uma foto da cama feita e do quarto limpo. Ele fez uma captura de tela de uma foto da internet. Ele definitivamente me enganou naquele dia”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos