Social

Descubra a verdade sobre como esta rocha foi perfeitamente cortada

De lasers alienígenas a teorias da conspiração, descubra a verdade por trás do corte perfeito nesta rocha.

Descubra como esta rocha foi perfeitamente cortada ao meio
Descubra como esta rocha foi perfeitamente cortada ao meio Representação

Uma enorme rocha de arenito localizada no oásis de Tayma, na Arábia Saudita, chama a atenção por possuir uma divisão perfeitamente reta. Sua estrutura única chamou a atenção de teóricos da conspiração e entusiastas sobre alienígenas. Porém, o mistério da formação rochosa Al Naslaa foi revelado e é surpreendente.

ANÚNCIO

Conforme publicação realizada pelo The Mirror, a rocha, que mede aproximadamente 9 metros de altura por 7 de largura, tem um entalhe que aparenta ser um homem montado a cavalo.

No entanto, o que atrai a multidão não são as gravuras e entalhes, mas sim a divisão perfeita que corta a rocha de um lado ao outro.

Recomendados

Alguns usuários do Reddit se manifestaram sobre a fotografia da rocha dizendo que a explicação para o corte é claramente obra de visitantes extraterrestres.

“Não estou dizendo que foram alienígenas, mas foram alienígenas”, disse um dos usuários da plataforma. “Definitivamente são alienígenas”, concordou outro.

Para entusiastas sobre a vida fora do planeta Terra e alguns teóricos da conspiração, a divisão extremamente precisa só pode ser o resultado de uma visita alienígena ao nosso planeta, mas em um passado muito distante.

A rocha é perfeitamente cortada na vertical

Além de determinar que a causa do corte foi a presença alienígena, a comunidade de teóricos foi além e desenvolveu teorias para explicar o corte na rocha. Para alguns, a divisão foi criada quando um alienígena “mexeu com um super ponteiro a laser em algum planeta aleatório e, por acidente, cortou a rocha na Terra”.

Para tristeza dos entusiastas, a verdade por trás da rocha passa bem longe dos moradores de outros planetas. Conforme explica a geóloga Cherry Lewis, a divisão é um fenômeno natural, provavelmente causada por intemperismo por “congelamento e descongelamento”.

Confira também:

Cherry é uma pesquisadora honorária da Universidade de Bristol, e declarou que “a divisão pode ter se formado devido a um processo denominado ‘congelamento-descongelamento’, que ocorre quando a água entra em uma pequena rachadura na rocha e, à medida que as temperaturas caem, ela congela e se expande, fazendo com que a rachadura se alargue e prolongue”.

Segundo ela, conforme o gelo derrete e a água penetra mais profundamente na fenda o processo continua expandindo o corte. Para causar a rachadura o processo aconteceu ao longo de milhares, ou milhões, de anos, levando a divisão da pedra.

“Este processo, juntamente com a erosão eólica, que em ambiente desértico é como um jato de areia, também pode explicar porque a rocha é a única em sua formação”, encerrou Cherry.

Tags

Últimas Notícias