Social

Vídeo que mostra cobra descoberta após engolir uma píton impressiona

Um dia é da caça, outro do caçador!

Capaz de engolir aves e até mamíferos de médio porte, a píton é conhecida como uma cobra não venenosa, mas que tem um poder constritor capaz de matar suas vítimas apertando-as até interromper o fluxo sanguíneo, segundo a National Geographic.

Recentemente, um vídeo se tornou viral ao mostrar uma píton flagrada tentando se alimentar de um gato na Tailândia. O animal só foi salvo por mãos humanas e uma massagem cardíaca improvisada.

E esta não foi a única gravação que fez sucesso nas redes sociais esta semana!

De acordo com o portal Latestly, uma cena que mostrou como a caçadora acabou se tornando presa surpreendeu no YouTube.

Recomendados

O vídeo flagra a captura de uma cobra-rei regurgita uma píton após ser encontrada por capturadores de cobra, um sinal de estresse do animal e que também pode ajudá-lo a fugir sem estar de “barriga cheia”.

A cobra-rei é a maior espécie venenosa do mundo, o que a faz mestre em se alimentar de outras cobras. Ela pode chegar a ter mais de cinco metros de comprimento e injeta seu veneno nefrotóxico que em apenas um bote é suficiente para acabar com a vida de até 20 pessoas ou um elefante.

Confira mais:

  1. Vídeo mostra ataque fatal de sucuri contra outra cobra; ‘elas fazem canibalismo’          
  2. A verdade sobre o vídeo que mostra uma cobra cantando
  3. Vídeo mostra homem fazendo respiração boca a boca em cobra venenosa
  4. Vídeo faz apelo por jovens desaparecidos na floresta amazônica; ‘Se fosse filho de um empresário ou político eles estavam aqui’

Esta cobra vive principalmente nas florestas tropicais e planícies da Índia, sul da China e sudeste da Ásia, possuindo uma coloração que pode variar muito de região para região.

Uma foto famosa mostra o resultado fatal de uma batalha entre uma grande cobra-rei e uma píton. O registro evidência como a força de uma e o veneno da outra foram potentes o suficiente para que nenhuma delas saísse com vida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos