logo
Imagem ilustrativa / Reprodução / Pixabay / BpnImagem ilustrativa / Reprodução / Pixabay / Bpn
Social 02/06/2021

Vídeo mostra homem fazendo respiração boca a boca em cobra venenosa

Vídeo se tornou viral nas redes sociais!

Algumas pessoas são comprometidas com cuidar e preservar o estado de saúde dos animais, incluindo cobras encontradas em meio a humanos.

Esta semana, um vídeo que mostra um homem tentando reanimar uma cobra se tornou viral nas redes sociais. Para salvar o animal, ele faz uma espécie de respiração boca a boca usando um canudo para soprar seu ar.

De acordo com o portal Lokmat, a cobra era venenosa e media quase três metros. O jovem a encontrou em uma casa de Bastar, na Índia.

Confira as imagens:

Esta foi uma prática inusitada, mas vídeos de cobras tomando água pelas mãos de humanos se tornam virais nas redes sociais frequentemente, pois esta atitude é um auxílio importante para animais resgatados.

Confira mais:

“Sempre que uma cobra vagueia por áreas povoadas por civis, primeiro oferecemos água. Não há nada de sensacional nisso”, disse o oficial indiano Naykka ao portal The News Minute ao explicar outros vídeos virais que mostram cobras bebendo água de garrafas dadas por humanos ou até sendo banhadas.

Este é um costume realizado por especialistas principalmente durante as épocas de seca e os meses de verão na Índia.

É importante recordar que no Brasil, os bombeiros recomendam nunca tentar capturar uma cobra ou tocá-la, orientando ligar para o número 193 e pedir ajuda, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.